Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário leva estudantes do CEI-21 para conhecerem o Museu do Esporte

20 de Dezembro de 2018 às 14:52

Estudantes do CEI-21 visitam Museu do Esporte Crédito da foto: Divulgação / Secom

Os alunos do Centro de Educação Infantil Aureliano Rodrigues (CEI-21) visitaram na segunda-feira passada o Museu do Esporte de Sorocaba. As crianças foram monitoradas pelo servidor Luis Carlos da Silva e contaram com a presença do secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca.

A orientadora pedagógica da unidade, Mariella Castelucci, conta sobre a importância do passeio para os alunos: “Essa visita proporcionou bastante conhecimento sobre a história esportiva da cidade, além de momentos de leveza e descontração. As crianças gostaram muito.”

O passeio foi uma solicitação dos pais dos estudantes, em reunião comunitária no bairro Nova Esperança com o secretário da Educação, André Gomes, que atendeu o pedido.

O espaço mostra um pouco da história do esporte sorocabano em várias modalidades, com exposição de troféus, medalhas, uniformes e fotos. Ali é possível ver materiais do futebol do São Bento, do basquete da Minercal, do vôlei do Leite Moça, troféus de Jogos abertos, Regionais e de muitas outras conquistas.

O Museu do Esporte de Sorocaba fica no Palacete Scarpa (rua Souza Pereira, 448, Centro). Informações sobre horário de visitas: (15) 3212-7283.