Buscar no Cruzeiro

Buscar

Que tal ganhar dois livros muito legais?

09 de Outubro de 2019 às 06:30

Que tal ganhar dois livros muito legais? O Itaú Unibanco e o Itaú Social estão distribuindo mais de três milhões de livros. Crédito da foto: Divulgação

É isso mesmo! O programa “Leia para uma criança”, promovido pelo Itaú Unibanco e pelo Itaú Social, está distribuindo este ano, gratuitamente, 3,6 milhões de kits de livros, compostos pelos títulos “Léo e a baleia”, de Benji Davies, e “O Tupi que você fala”, de Cláudio Fragata.

Para recebê-los em casa, sem custo algum, basta pedir a um adulto que faça o cadastro no site www.itau.com.br/leiaparaumacrianca.

[irp posts="84842" ]

 

“Léo e a baleia” conta a história do pequeno Léo e seu pai, que vivem em uma casa perto do mar. Todos os dias, o pai sai cedo para trabalhar como pescador e o menino passa o dia na companhia de seus gatinhos.

Certa manhã, após uma forte tempestade, Léo encontra uma baleia na areia da praia e a leva para casa, pensando em ter uma companhia para ouvir suas histórias (a baleia é ótima ouvinte).

Ele tenta manter a nova amiga em segredo, mas o plano não dura muito tempo, porque seu pai a encontra escondida na banheira. O gesto de Léo muda a vida dos dois, que se unem para levar a baleia de volta para o mar. Uma emocionante história sobre amizade.

Já “O Tupi que você fala” apresenta aos leitores o lado curumim de cada um de nós, ao revelar a influência indígena nas palavras que usamos em nosso dia a dia -- guri, pipoca, saci, guaraná, abacaxi, entre outras.

As palavras de origem indígena fazem parte do nosso cotidiano e ao ler o livro é possível descobrir que vários alimentos, animais e plantas têm nomes dados pelos índios.

O objetivo da ação da empresa é incentivar as crianças para que leiam, mais e mais, e nunca deixem de viajar pelo maravilhoso mundo dos livros. Aproveite e peça o seu kit! (Da Redação)