Buscar no Cruzeiro

Buscar

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena?

24 de Maio de 2020 às 00:01

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena? Felipe se planeja para começar a aprender a tocar seu primeiro instrumento, a bateria. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Rever os amigos, a família, viajar, ir a um parque aquático, ir ao shopping... As crianças estão com muitos planos para quando acabar a quarentena. Esse período em casa, devido ao coronavírus, tem seu lado divertido, mas também acaba enjoando um pouco. Então, os pequenos estão aproveitando o momento para planejar bem aquilo que querem fazer depois que essa fase passar. Isso é importante, porque em alguns casos já dá para ir se organizando. Por exemplo, o Felipe Soares Fernandes, 10 anos, quer fazer aula de bateria. Então, ele pode pesquisar quais as escolas que oferecem o curso, ver preços e horários compatíveis com sua rotina.

A bateria é o primeiro instrumento que Felipe vai aprender e ele está na expectativa. “Escolhi bateria porque já vi várias pessoas tocando, meu tio também toca e comecei a gostar. Às vezes, quando vou na casa do meu tio, ele tem uma bateria lá e então eu toco.” Felipe tem até suas próprias baquetas e de tão apaixonado que é pelo instrumento, construiu até uma mini bateria.

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena? Camila não vê a hora de poder viajar de novo, pois se diz cansada de ficar em casa. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Sua irmã gêmea, Camila, disse que pretende viajar, mas não decidiu ainda o lugar. “Estou cansada de ficar em casa e quero sair passear, ver outros lugares, conhecer coisas diferentes”, comenta. Durante essa quarentena, ela tem se dedicado às lições da escola e, quando tem tempo livre, o que curte mesmo é desenhar.

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena? Mateus quer voltar a ter um amigo em sua casa para, juntos, jogarem videogame. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Já o irmão mais velho, Mateus, quer convidar um amigo para ir em sua casa jogar videogame. Ele tem sentido falta de ter parceiros para jogar. “Estou achando a quarentena meio ruim, a gente não pode brincar com ninguém, não pode ir lá pra fora”, desabafa.

Passeios e escola

A Sara de Oliveira Poveda, 6 anos, já está se preparando para ir ao parque aquático com seu pai e várias pessoas da família. “Eu adoro”, afirma. Por isso é a primeira coisa que pretende fazer e já está até mesmo com sua mochila pronta. Outra coisa que ela quer fazer é ir à praia. “Minha vontade é ficar 50 mil dias na praia!”, diz, toda empolgada.

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena? A Sara está tão ansiosa para ir ao parque aquático que até já arrumou a mochila. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Ela contou que está gostando da quarentena, porque fica em casa brincando com o pai e a mãe. “Brinco de campo minado e brinco também com a minha bichinha, a Minie. É uma cachorrinha e eu gosto muito de brincar com ela. A Minie é muito engraçada e divertida comigo.”

Nathaly Nascimento Aranda de Oliveira, 9 anos, não vê a hora de voltar para a escola, encontrar os amigos, ir na casa da avó e ver os primos. Logo no primeiro dia que puder sair de casa, ela diz que fará tudo isso de uma só vez. E durante a noite ainda irá ao cinema. “No primeiro dia da quarentena achei legal ter férias adiantadas, mas depois passei a não aguentar mais ficar em casa”, comenta.

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena? Nathaly está com saudades da escola e dos parentes, como avós, tios e primos. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Nos seus momentos de silêncio, Nathaly afirma que costuma lembrar das muitas coisas que fazia lá fora. “Como no dia que fui ao cinema ou quando estava com toda a minha família... Às vezes fico pensando, lembrando das coisas boas, é muito legal”, conta.

Nathaly afirma que mesmo não estando na escola agora, sabe que vai voltar um dia. “Tem vezes que penso sobre quanto tempo ficarei em casa, quanto tempo ficarei sem ver meus avós, meus tios, meus primos. Passo um tempo deitada, olhando pro teto pensando, isso ajuda a valorizar os momentos bons.”

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena? Ana Clara tem ficado bastante tempo com sua irmã, a Sofia, que tem apenas 1 ano. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

A primeira coisa que Ana Clara Lima dos Reis, 8 anos, fará é rever sua família, pois está com muita saudade da tia, dos avôs e primos. “Quero encontrar também os amigos”, planeja. Ana Clara diz que está achando legal a quarentena porque tem ficado em casa ajudando a mãe e brincando com a irmãzinha, de apenas 1 ano, a Sofia. “Também tenho jogado game no celular e ainda estudado.”

Qual é a primeira coisa que você pretende fazer assim que terminar a quarentena? Júlia está sentindo falta de ir ao supermercado e ao shopping com seus pais. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Já a pequena Júlia Gasparini Vecina, de 2 anos, disse que quer ir ao shopping e supermercado. Sua mamãe explicou que é porque ela e o marido iam juntos com Júlia ao supermercado e ela corria enquanto a mamãe fazia compras. O papai, claro, corria atrás dela. A pequena se divertia muito. Ela sente falta da escolinha e outro dia a mamãe teve de passar em frente e mostrar para que está fechada, pois a pequena custava a acreditar. Júlia ainda quer ver a priminha de 3 anos e correr também pelos corredores do shopping. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos