Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prêmio reúne as melhores fotografias de cachorro

07 de Agosto de 2018 às 10:35

câes-prêmio-assistência A imagem ficou em segundo lugar na categoria "Cães de assistência". Crédito da foto: Maria Cristina Nadalin / Divulgação

A fotógrafa Maria Cristina Nadalin, de Curitiba, no Paraná, ficou em segundo lugar na categoria "Cães de assistência" com a imagem "A mágica da leitura" -- uma foto que mostra o Golden Retriever Messi acompanhando uma criança na biblioteca.

"Foi a primeira vez que ele esteve em uma biblioteca para despertar o interesse da leitura nas crianças. A mulher da foto é uma escritora e leitora e ela, junto com o Instituto Cão Companheiro, desenvolveram o projeto pioneiro no Brasil", contou Maria Cristina ao site da premiação.

Além da categoria de "Cães de assistência", a competição, que surgiu em Londres e existe desde 2005, ainda reconhece fotógrafos em mais nove categorias: "Idosos", "Filhotes", "Cães brincando", "Cães trabalhando", "O melhor amigo do homem", "Retrato de um cachorro", "Cães resgatados", e olha só que legal: "Jovens fotógrafos" (para crianças com 11 anos ou menos) e "Eu amo cães porque..." (para jovens entre 12 e 17 anos).

Se você quiser conhecer as outras fotos, que são muito, muito fofas, vale a pena acessar o site www.dogphotographeroftheyear.org.uk. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos