Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pequenos fiscais contra a dengue

15 de Março de 2020 às 00:01

Pequenos fiscais contra a dengue Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Você já deve estar sabendo que na cidade de Sorocaba estão sendo registrados muitos casos de dengue, não é mesmo? Até o último dia 9, 643 moradores da cidade já haviam contraído a doença, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Para evitar que a doença se alastre ainda mais, precisamos fazer a nossa parte eliminando tudo o que possa acumular água parada -- espaços que são usados pelos mosquitos para se procriar. E os alunos do 2º ano B da Escola Municipal Professor Benedicto Cleto, que fica no Jd. Novo Horizonte, resolveram colocar a teoria em prática!

Pequenos fiscais contra a dengue Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A professora da turma, Letícia Morales, aproveitou a semana de atividades e realizou uma brincadeira com as crianças -- que, diante da importância, estava mais para conversa séria. Os pequenos se vestiram como agentes de saúde, com direito a um jaleco amarelo e uma lupa confeccionada com material reutilizável (cápsulas de café), e mostraram que aprenderam tudo sobre o trabalho de prevenção. Como fiscais, percorreram toda a escola verificando se não havia água parada e focos da dengue por lá.

Pequenos fiscais contra a dengue Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Que tal propor essa atividade na sua escola também? E no bairro, com os vizinhos e amigos? Vai ser divertido e, principalmente, muito útil e importante.

Galeria

Confira a galeria de fotos