Buscar no Cruzeiro

Buscar

Os mistérios do coração

12 de Julho de 2020 às 00:01

Os mistérios do coração Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Se tem uma relação que transborda amor é a relação entre avós e netos. Dizem que avó é mãe duas vezes, eu acho que duas vezes é pouco, o amor devotado não dá só uma dobra, mas se multiplica infinitamente. Também dizem que avó é mãe com açúcar, também acho pouco, nem uma tonelada de açúcar daria conta dessa doçura. Eu imagino toda essa grandeza de sentimento enquanto observo meu filho único brincando com meus pais no sítio, num esforço descomunal para agradá-lo, acompanhá-lo e fazer-lhe as vontades. Deve ser maravilhoso ser avó, avô.

A primeira coisa que meu filho João fez ao terminar esse livro foi correr para o telefone e pedir uma videochamada com a sua vovó. “Olha Vó, um livro de vovó igual você!” E leu tudo para ela, virando as páginas com cuidado, como quem cuida de algo precioso.

“Vovó conta o segredo do coração”, escrito pela educadora Má Forte Banzato e ilustrado pelo artista André Ximene, conta a história da Vovó Catarina, que realizou um sonho quando recebeu do colo do seu filho caçula sua primeira neta, chamada Carolina. A felicidade foi tanta que o coração de Catarina começou a cantar! Catarina e Carolina desde esse dia são inseparáveis, e Catarina conta para a neta o segredo do coração.

E tem mais: a continuação do segredo está no segundo livro “Vovó conta mais!” ambos da Editora Giostrinho.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada pela literatura infantil.