Buscar no Cruzeiro

Buscar

O fabuloso Jimmy

03 de Janeiro de 2021 às 00:01

O fabuloso Jimmy Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

“Um cachorro não liga para o carro que você tem, para a marca de roupa que você usa, se é rico ou pobre, inteligente ou burro. Dê a ele seu coração e ele lhe dará o dele.” Assim, começa “Um cão chamado Jimmy”, publicado pela editora Intrínseca.

Rafael um dia se viu sozinho num apartamento, somente na companhia de Jimmy, um bull terrier branco com manchas marrons nas orelhas. Jimmy Choo (sim, ele tem até sobrenome) adora bolinhas, fones de ouvido e seu cobertor cinza. Seu dono, Rafael Mantesso, passou a fotografá-lo nas mais diversas poses e teve vontade de retomar um antigo hábito: o de desenhar. Começou então a desenhar sobre as fotos e usou como inspiração desenhos animados, comerciais, filmes clássicos, slogans e até grafites.

O resultado é uma série de fotos divertidas, onde se vê de longe o amor incondicional de Rafael e Jimmy. Segundo o autor, as poses foram espontâneas: conforme o cachorro se movimentava pelo espaço vazio ele capturava esses momentos para logo depois criar cenários sobre sua figura.

A criatividade das imagens fez tanto sucesso que Jimmy se tornou querido no mundo todo, depois de um famoso ator americano compartilhar uma imagem sua no Instagram. A imprensa internacional elogiou tanto que o livro inspirou até uma coleção de acessórios. Jimmy hoje tem 11 anos e continua fazendo pose no Instagram @rafaelmantesso, em uma foto mais divertida que a outra. Confere lá!

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.