Buscar no Cruzeiro

Buscar

Museu conta a história do videogame

24 de Maio de 2020 às 00:01

Museu conta a história do videogame O Megavision foi um videogame que fez muito sucesso entre crianças e jovens há alguns anos. Crédito da foto: Divulgação

O Museu Nacional do Videogame seria inaugurado este ano na cidade do Rio de Janeiro em 2020. Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, que nesse momento mantém todos os museus do Brasil fechados, a Start Produções, responsável pelo acervo, resolveu colocá-lo no Instagram, para que todo mundo possa conhecê-lo sem sair de casa. O perfil é o @museudogame.

Entre as relíquias da exposição digital, que reúnem mais de 50 anos de história, estão, por exemplo, Atari, Famicom, Odissey, Geniecom, Super Nintendo, Nintendo 8bits e Megavision. Para os que preferem os mais modernos, o Museu Nacional do Videogame também tem o Nintendo Switch, Playstation, Nintendo Wii, Xbox One X.

Um dos diferenciais do Museu Nacional do Videogame é a parte da narrativa, com imagens da época em que esses games eram sucesso. Uma boa diversão para esse período em casa.