Buscar no Cruzeiro

Buscar

Muitos destinos

03 de Maio de 2020 às 00:01

Muitos destinos Crédito da foto: Divulgação

Você já viu um realejo? Um realejo, por definição, é um instrumento musical movido por uma manivela. Junto ao instrumento há também uma gaveta cheia de papéis recortados, que trazem mensagens escritas. Próxima à gaveta está uma gaiola de madeira que abriga um passarinho. É ele, pássaro treinado, quem “pesca” essas mensagens. Bica um papelzinho e leva até a mão de quem espera.

Bonito né? Fica ainda mais bonito quando Alexandre Rampazo, autor dessa história, chama esses papeizinhos de “pedaços de destino.” O menino que ouve a história pode perguntar: E destino? O que é? O pai responde: “Muita gente acredita que a vida está ligada a um destino, que as coisas já estão de alguma forma preparadas para acontecer.”

Tantas histórias de vida passam pelo realejo, que sempre traz sorte. Uma menina, um carpinteiro, um casal, todos querem saber um pedacinho do seu destino, mas e o destino do pássaro?

“A história do pássaro e o realejo”, publicada pela Trioleca Casa Editorial, é um livro cheio de poesia, na medida pra ler junto com alguém que amamos, contornada de afeto.

O livro é um presente, que você consegue ler hoje mesmo. Ele faz parte de uma iniciativa da Trioleca, chamada Leitura Aberta, que disponibiliza gratuitamente no site da editora alguns títulos. Corre lá no http://www.trioleca.com.br/realejo.php e veja que lindeza!