Buscar no Cruzeiro

Buscar

Momento de amizade

17 de Dezembro de 2018 às 05:24

Momento de amizade Crédito da foto: Paul Zinken / AFP

Olha só que fofura. Essa foto mostra o momento que o urso-polar Wolodja, que vive no zoológico de Berlim, na Alemanha, estava tentando conquistar novos amigos. E como na amizade o que vale é a vontade de estar junto, para compartilhar bons momentos, não importa se eles são iguais ou diferentes. Tanto é que nesse caso a amizade foi feita entre um urso e dois corvos. Um detalhe é que o urso-polar é o maior carnívoro terrestre e os corvos poderiam estar correndo perigo, no entanto arriscaram a ficar perto do novo amigo.

O urso-polar costuma viver de forma solitária. Ele é considerado um animal marítimo e sua pelagem geralmente tem uma aparência branca, mas pode ser amarelada no verão, devido à oxidação provocada pelo sol, ou pode até parecer cinzenta ou castanha, dependendo da estação e das condições de iluminação.

Já os corvos, são aves que vivem em bandos e uma curiosidade é que são extremamente inteligentes. Cientistas descobriram que se verem que um fruto é muito duro, chegam a jogar no chão e esperar um carro passar por cima para quebrar o fruto e assim poderem comer. Uau!