Cruzeirinho

Mesmo na adversidade, prioridade para o amor

Mesmo na adversidade, prioridade para o amor
Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão 

“Era uma vez, uma casa. A minha casa. Ela tinha sapos no jardim e uma árvore com passarinhos. Um lago cheio de peixes e muitas flores coloridas. Um pai e uma mãe. Um dia, a casa se afogou.” Com muita sensibilidade, Carolina Moreyra escreve sobre um dos assuntos mais delicados: a separação dos pais.

Como cuidadora da infância, eu sei o quanto é dolorido para as crianças viver esse momento — e o quanto é importante para elas e para os adultos que a amam entenderem o que sentem e tirarem lições positivas disso. O livro fala do respeito que devemos aos sentimentos e interpretações dessa fase. O mais importante está nas entrelinhas: os pais não deixam de amar os filhos, a segurança desse amor deve permear esse momento, mais que qualquer outro sentimento.

Leia mais  Papai Noel está moderno e se comunica pelo WhatsApp
Mesmo na adversidade, prioridade para o amor
Crédito da foto: Reprodução

Odilon Moraes ilustra o livro com seus traços marcantes, seus desenhos são algo como uma viagem no tempo, contam sua própria história e têm a medida das expressões que a narrativa pede. “Lá e aqui” ganhou vários prêmios e entrou em todas as listas de melhores livros do ano em que foi publicado. Vale muito a pena tê-lo na sua estante. Da editora Pequena Zahar.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil

Comentários

CLASSICRUZEIRO