Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais que extraordinários

16 de Março de 2019 às 11:19

Mais que extraordinários Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

Imagine ser uma pessoa comum, como eu, como você, como seus amigos. Fácil. Vamos à escola, comemoramos os feriados, cumprimentamos o vizinho, levamos o cachorro pra passear. Agora imagine ser uma pessoa comum, com um rosto incomum. Esse é o dilema de Auggie, um menino que se sente absolutamente comum, mas cuja aparência pode chocar as outras pessoas. Auggie nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Quando completou 10 anos, sua família decidiu que estava na hora de ele frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. Um desafio bem difícil, principalmente para alguém tão jovem.

Você conhece alguém assim, cuja aparência destoa da maioria? Já tentou se colocar no lugar dessa pessoa? Enxergar o mundo com os seus olhos? É um exercício de amor que pode salvar vidas.

Mais que extraordinários

“Somos todos extraordinários” é escrito e ilustrado por R.J. Palacio, a mesma autora de “Extraordinário”, um livro conhecido no mundo todo, que se tornou um filme. Aqui, Palacio fala mais uma vez de Auggie e sua superação, mas com uma linguagem mais acessível às crianças, com a essência da história. Depois de conhecer Auggie, todos nós nos sentimos extraordinários como ele. Da editora Intrínseca.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil

Galeria

Confira a galeria de fotos