Buscar no Cruzeiro

Buscar

Louro José divertiu na TV por 25 anos

08 de Novembro de 2020 às 00:01

Louro José divertiu na TV por 25 anos Com Ana Maria, papagaio cativou a audiência da Record e Globo. Crédito da foto: Eduardo Nicolau / Estadão Conteúdo (19/10/2007)

Com a morte precoce do ator Neilton Veiga Júnior, o Tom Veiga, aos 47 anos, no último dia 1º, por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na sua casa, no Rio de Janeiro, a sua maior criação também se despede da televisão: o Louro José, parceiro inseparável da apresentadora Ana Maria Braga nos últimos 25 anos.

Tom Veiga e Ana Maria Braga se conheceram na Rede Record, onde ela apresentava o programa Note e Anote. O personagem do Louro José só nasceria em 1996. A apresentadora teve a ideia de incorporar ao programa um personagem que pudesse interagir com ela e cativar também a audiência infantil. Ela tinha um papagaio chamado Louro José: desenhou a ideia num papel e pediu para a produção transformar a ideia em realidade.

Louro José divertiu na TV por 25 anos Crédito da foto: Hélvio Romero / Estadão Conteúdo (3/10/2003)

Em 1999, quando a apresentadora migrou para a TV Globo, levou com ela o Louro -- e Tom. “Ele (o Louro) nasceu na Record. O Tom é um grande companheiro, meu parceiro. Foi uma obra da graça de Deus, um milagre a gente ter se encontrado lá atrás. Ele era produtor e eu inventei o papagaio. E desde o momento que ele seguiu o Louro a gente nunca brigou. E olha que a gente convive todo dia. É o meu mais longo casamento”, disse a apresentadora em entrevista concedida ao Estadão em outubro do ano passado. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos