Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livro ensina crianças a usar bem o dinheiro

29 de Novembro de 2020 às 00:01

Livro ensina crianças a usar bem o dinheiro “De pouquinho em pouquinho, se faz muitão” destina-se a um público a partir de 4 anos. Crédito da foto: Divulgação

Ensinar habilidades e ferramentas para o bom uso do dinheiro para crianças a partir dos 4 anos, além de focar na persistência, consistência e colaboração. Essa é a proposta do novo livro distribuído pela FTD Educação, em parceria com a consultoria Oficina das Finanças, especializada em Educação Financeira.

O livro “De pouquinho em pouquinho, se faz muitão”, o primeiro da coleção “As descobertas do Dindim”, tem autoria de Carolina Simões Lopes Ligocki, diretora da Oficina das Finanças; coordenação pedagógica da psicopedagoga Silvana Iunes; edição da Oficina das Finanças; e distribuição da FTD Educação.

O projeto voltado para a Educação Infantil apresenta, de maneira leve, divertida e instigante, conceitos de Educação Financeira e estratégias comportamentais para ensinar os pequenos a fazerem bom uso do dinheiro, além de explorar noções de empreendedorismo e sustentabilidade para os menores.

A história da menina Rebeca traz reflexões sobre o processo de realização, o tempo que é necessário esperar, as ações diárias, persistência, consistência e colaboração, observando, também, como tudo isso acontece na natureza.

A obra conta ainda com uma seção “Mão na Massa”, onde a borboleta Dindim traz sugestões de atividades para as crianças desenvolverem habilidades demandadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O livro pode ser adquirido no e-commerce da FTD Educação: https://compre.ftd.com.br/. (Da Redação)