Livro ajuda na luta contra o câncer infantil
Obra da pedagoga e atriz Rafaela Puopolo conta traquinagens vividas por ela e os netos Gael e Cecília. Crédito da foto: Divulgação
A ligação da pedagoga e atriz Rafaela Puopolo com o Centro Infantil Boldrini, hospital especializado localizado em Campinas e que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, é intensa. Ela conheceu o hospital há cerca de cinco anos, ao participar, como narradora, do documentário “As Joias da Princesa”, que conta a vida da médica Silvia Brandalise e do Centro Infantil.
Como retribuição, ela publica “#partiucasadavó -- O vaso do Marajó e outras histórias da vovó”, destinando parte da arrecadação do livro ao hospital como um tributo ao seu trabalho na luta contra o câncer infantil. Sobre sua obra, a autora conta que a publicação infantil atende a adultos também, pois alerta a importância da convivência das crianças com os avós, numa época em que há quase que uma necessidade de afastar o excesso de tecnologia dos lares.
“O hábito de contar histórias estimula a criança a observar e entender detalhes que são importantes para sua formação. E, também, propicia o vivenciar de experiências que serão eternizadas”, define Rafaela, que, como pedagoga, se preocupou também em destacar aspectos culturais e educativos na história.
O livro está à venda por R$ 30,00, com frete incluso para todo o Brasil, pelo Facebook (www.facebook.com/livropartiucasadavo), Instagram (instagram.com/livropartiucasadavo) ou pelo e-mail [email protected]. (Da Redação)