Buscar no Cruzeiro

Buscar

Garotada celebra o Dia Mundial da Água

28 de Março de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Garotada celebra o Dia Mundial da Água Professores realizaram atividades voltadas ao uso racional da água. Crédito da foto: Divulgação

Pintura, desenhos, atividades educativas e muita diversão marcaram o Dia Mundial da Água na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Gerson Soares de Arruda, de Votorantim. Celebrada na última segunda-feira, 22 de março, a data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ampliar a discussão sobre esse tema, já que a água é um item muito importante para a nossa sobrevivência. Pensando nisso, todos os alunos da escola participaram de diferentes atividades com um só objetivo: conscientizar sobre a preservação da água e do meio ambiente.

Ao longo da semana, os professores realizaram atividades voltadas ao uso racional da água, com o objetivo de conscientizar as crianças e promover a redução do consumo da água em suas diferentes utilizações. De acordo com a escola, cerca de 300 famílias foram impactadas com as atividades remotas. Os estudantes, com idades entre 4 e 10 anos, expressaram, de várias formas, mensagens sobre a importância da preservação da água.

[gallery columns="1" size="medium" ids="329202,329201,329203"]

Em casa, as crianças produziram desenhos, textos, registros fotográficos e pinturas sobre o tema. Os pequenos também participaram de palestras on-line sobre a temática “Água para a vida e a existência de todos os seres”. A atividade foi uma parceria da Secretaria da Educação com a Secretaria do Meio Ambiente de Votorantim. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos