Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festas de aniversário estão mais criativas

26 de Abril de 2020 às 00:03

Festas de aniversário estão mais criativas A Vitória comemorou 7 anos com o aniversário mais diferente que já teve.

Neste período de isolamento social, em que as pessoas não devem sair de casa por conta do coronavírus, muitas crianças que estão fazendo aniversário estão comemorando de forma diferente e tem sido bem legal. Apesar dos amiguinhos não poderem ir à festa, as famílias estão arranjando alternativas, como por exemplo chamar todos para os parabéns por meio das chamadas de vídeo com os celulares. Teve criança que ganhou festa surpresa. Outra ideia inusitada foi uma carreata de aniversário, em que todos os pais dos amiguinhos passaram buzinando em frente à casa. Depois pararam e, de longe, cantaram os parabéns. Veja o vídeo e repare que os amiguinhos estão todos nas janelas dos veículos. Foi muito emocionante.

Quem viveu essa experiência foi a Vitória Galli Carvalho. Ela completou 7 anos no dia 15 de abril. Conforme Vitória, esse foi de longe o aniversário mais diferente que já teve. Ela, o pai e a mãe também fizeram uma videoconferência com a família e amigos. Seu coraçãozinho de encheu de felicidade.

https://youtu.be/xbePZ0SSLlo

Festa surpresa

Outra criança que teve uma festa bem especial foi a Lara Benites Maia, 4 anos. A comemoração aconteceu no dia 16 de abril. Ela mesma conta como foi: “Sabe, tive um aniversário surpresa. Eu fiquei no meu quarto, sem sair. Depois, quando a mamãe falou que já podia sair, o papai foi na frente e eu fui com meus olhos fechados. Aí a mamãe falou: surpresa!”, lembra, ainda empolgada com a festa. “Meu tema foi sereia. O parabéns foi todo enfeitado de sereia, com várias bexiguinhas. Foi a primeira vez que tive uma festa surpresa, a primeira vez!”, comenta.

Festas de aniversário estão mais criativas A Lara ficou muito feliz ao ganhar uma festa surpresa para comemorar 4 anos.

A Lara gostou tanto, tanto, do seu aniversário surpresa, que quer outro igual. “Mas vai demorar tanto para esse coronavírus poder sair... E eu não estou mais indo pra minha escolinha de criança, que pena”.

Enquanto ainda não pode sair de casa, ela tem curtido com os pais. Por isso, pensa em outra festa na casa dela, só com o papai e a mamãe. No momento do parabéns, também teve videoconferência com os avós e os tios, para todos cantarem junto. Para ela, foi inesquecível.

Seis presentes dos pais

Imagina ter a sorte de ganhar dos pais seis presentes! Foi o que aconteceu no aniversário do Miguel dos Reis Santana, que completou 8 anos no dia 28 de março. “Foi muito bom. Pode ter sido um pouco triste com a quarentena, mas até que foi bem melhor do que eu esperava. Ganhei três presentes do meu pai e três da minha mãe. Também teve videoconferência. Toda a minha família estava lá e uns amigos da escola também”, conta.

Festas de aniversário estão mais criativasO Miguel lembra ainda que foi divertido, pois também ajudou a fazer o bolo. “De tão bem que eu misturei, que o bolo quase estourou de tão grande. Ficou bem gostoso!”, comenta. O primeiro pedaço de bolo foi para o seu irmãozinho, o Lucas, de 1 ano. “Em casa, estávamos eu, meu pai, minha mãe, o Lucas e uma coruja, que fica aqui nos observando. Na internet estavam meus primos, avós e amigos. Pena que eles não puderam comer um pedaço daquele bolo todo saboroso.”

Na verdade, durante todo o dia e até a noite, o aniversário do Miguel foi comemorado de forma diferente. Como parte da comemoração, logo quando acordou, Miguel e os pais fizeram um café da manhã fora de casa, no quintal. E durante a noite, também teve algo especial. “A gente dormiu na cabana que eu e meu pai montamos juntos.”

Universo do Peter Pan

Festas de aniversário estão mais criativas O George, ao lado da irmã Giovana, teve uma festa do Peter Pan. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O George Delfim Filgueiras fez 3 aninhos no dia 21 de março e ganhou uma festa bem especial, do Peter Pan.

George, que estava acostumado com festa grande, com até 50 convidados, desta vez comemorou de forma diferente, mas se divertiu bastante também. Ele, a irmã Giovana, de 6 meses, e a mamãe foram caracterizados como personagens da história infantil. É claro que o George foi de Peter Pan. O papai também comemorou com a turminha. “Os amiguinhos não estavam por causa do coronavírus, mas foi legal”, afirma o pequeno.

Ele ainda disse que se sentiu muito feliz porque comeu bolo e ganhou presentes. A comemoração também foi acompanhada pela família. Estavam todos conectados em seus celulares.

Festa do Capitão América

Festas de aniversário estão mais criativas Henrique ajudou a mamãe a fazer o bolo e a caprichar na decoração.

No dia 24 de março, o Henrique Narzisi Antunes completou 4 anos e sua festa teve como tema o Capitão América. Foi um dia diferente, porque ele mesmo ajudou a mamãe a fazer o bolo e também a caprichar na decoração. Henrique fez questão de colocar na mesa os seus personagens preferidos. Foi um festa cheia de super-heróis!

Ao lado da mamãe, do papai e do irmãozinho Heitor, de apenas 1 ano, Henrique ainda contou com as presenças virtuais dos familiares, que participaram de uma videoconferência para celebrar a data. “As outras pessoas não vieram por causa do coronavírus, mas festa em casa foi legal”, comenta, feliz com essa experiência diferente. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos