Buscar no Cruzeiro

Buscar

Está ouvindo?

11 de Outubro de 2018 às 06:02

Está ouvindo? Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

Começo dizendo que adoro essa autora. Isabel Minhós Martins é presença frequente aqui na “Eu já li”. Nunca deixo passar um livro dela. Isabel escreve com o coração, dá pra sentir, e com a naturalidade de quem brinca e se diverte com a vida.

Seus textos crescem a cada virar de página, vão acordando os nossos sentidos, bem como as ilustrações de Madalena Matoso, que também sempre a acompanha desenhando suas ideias.

“Este livro está te chamando (não ouve?)” é da Editora Peirópolis e sem dúvidas vai mexer com você. Você além de ouvir o seu chamado, vai experimentar seus desafios, responder suas perguntas.

Está ouvindo? Crédito da foto: Reprodução

Recomendo-o especialmente para as crianças pequeninas. Suas formas simples e coloridas são feitas para elas, vários pontinhos numa página se transformam num lugar para repousar as mãos, traços verticais se transformam em chuva, chuva mansa e chuva brava, dependendo de quantos riscos cruzam a página. No final tem alguém esperando para ser encontrado.

Vai ser uma grande aventura atravessar uma floresta, um rio e uma tempestade. Seguir as pistas deixadas pelo caminho. Mas, não se esqueça, avance devagar e sem perder a paciência: não fazemos grandes amizades correndo.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por leitura infantil

Galeria

Confira a galeria de fotos