Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espetáculo ‘Probabilidades’ é destaque no Sesc Sorocaba

14 de Dezembro de 2018 às 20:53

Espetáculo ‘Probabilidades’ é destaque no Sesc A apresentação questiona as diversas possibilidades que envolvem o fazer circense. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba apresenta neste domingo (16), às 17h, o espetáculo circense “Probabilidades” do Coletivo Lateral. Probabilidades é uma intervenção urbana, que tem o circo como linguagem e vem com o intuito de transformar os instantes da rotina das pessoas que, por tantas vezes, podem passar de forma efêmera e despercebida.

Hipóteses como “qual a probabilidade de uma garrafa cair de cima de uma mesa?” e ainda “qual é a probabilidade se essa garrafa estiver na testa do equilibrista?”, trazem à tona as questões subjetivas e abstratas que envolvem a arte circense.

O “provavelmente” é uma constante dentro de um espetáculo de circo. São essas probabilidades que o tornam tão envolvente. A atividade poderá ser conferida pelo público de forma gratuita e acontece no Anfiteatro da Unidade.

Sobre o Coletivo Lateral

Espetáculo ‘Probabilidades’ é destaque no Sesc Crédito da foto: Divulgação

O Coletivo Lateral surgiu da união dos artistas da Companhia Gravitá e do Grupo Eleve Circo e Arte. Em janeiro de 2018 essa parceria firmou-se com o intuito de promover atividades culturais circenses na região de Jundiaí, levando às ruas apresentações circenses que dialoguem com o cotidiano. Em abril de 2018, o Coletivo Lateral tomou a iniciativa de realizar o Primeiro Circo no Parque, onde reuniu escolas da cidade de Jundiaí para promover a integração e a troca de conhecimentos, seguido de um palco aberto.

Desde então, o Coletivo realiza intervenções independentes e espontâneas, sempre buscando fortalecer a arte de rua e, sobretudo, democratizar o acesso ao circo. Com artistas multidisciplinares, o Coletivo possui uma ampla gama de possibilidades de números: mão a mão, acrobacia em grupo, percha, parada de mãos, rodacyr, tecido aéreo, trapézio, lira, faixa, entre outros.

Serviço

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Telefone: (15) 3332-9933. Entrada gratuita.

Galeria

Confira a galeria de fotos