Buscar no Cruzeiro

Buscar

E para quem quer ouvir histórias...

01 de Dezembro de 2019 às 06:33

E para quem quer ouvir histórias... O grupo de teatro apresenta personagens curiosos e inusitados, feitos com materiais e objetos descartados, restos e sobras. Crédito da foto: Gabi Vansan / Reprodução Facebook / Divulgação

Para fechar o ano de 2019, o projeto de narração de histórias do Sesc recebe, nos próximos dois sábados, o Grupo Teatro de Sobras -- que promete fazer todo mundo se divertir pra valer.

No dia 7 será a vez de “Tom tico taco”, a história de um vilarejo muito antigo, onde morava uma jovem que era uma verdadeira cabeça-de-vento. Um dia, com a cabeça tão avoada, ela se mete em um grande mal entendido com o rei que passava ali por perto. Por sorte, uma criaturinha muito peculiar lhe oferece ajuda e em troca a jovem precisaria acertar seu nome.

Já no dia 14, “Segunda-feira, terça-feira” contará sobre Lusmore, um rapaz com uma corcunda do tamanho de uma bola de futebol. Certa vez, ao se perder pela estrada deserta no meio da noite, ele se depara com criaturinhas mágicas. Lusmore, por ser tão bondoso, recebe um grande presente dos seres mágicos. Tempos depois, outro corcunda muito chato e reclamão chamado Jack Madden, aparece em busca do mesmo presente. Mas o que será que as criaturinhas mágicas darão de presente para alguém tão rabugento?

As atividades acontecem sempre às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.