Buscar no Cruzeiro

Buscar

E para quem gosta de música... Projeto Guri!

23 de Junho de 2019 às 00:01

E para quem gosta de música... Já pensou em aprender a tocar um instrumento? O Projeto Guri oferece cursos gratuitos. Crédito da foto: Fernando Abreu / Divulgação Secom Sorocaba

Para quem gosta de música e sonha aprender a tocar um instrumento, o polo de Sorocaba do Projeto Guri oferece uma oportunidade muito boa: estão abertas inscrições para os cursos gratuitos, para crianças e jovens de 6 a 18 anos. São 199 vagas para aulas de saxofone, clarinete, flauta transversal, contrabaixo acústico, violoncelo, violino, viola erudita, percussão, coral juvenil e infantil, trombone, trompete, trompa, eufônio, tuba, violão, iniciação musical e fundamentos da música. Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes.

[irp posts="130040" ]

 

Em Sorocaba, o projeto -- que é do governo do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura -- realiza as aulas sempre de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, na Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni” (rua Ana Candida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra). É lá, também nesses horários, que os interessados em participar devem fazer sua matrícula. Basta comparecer junto com um adulto e apresentar RG ou certidão de nascimento, RG do responsável legal, comprovante de endereço atualizado e comprovante de matrícula escolar. As inscrições se encerram no dia 28 deste mês ou quando todas as vagas forem preenchidas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-4065. Aproveite!