Buscar no Cruzeiro

Buscar

É hora de brincar!

19 de Maio de 2019 às 19:21

É hora de brincar! A proposta do Costurando Memórias é reunir a família para que todos possam se divertir juntos. Crédito da foto: Moyra / Tiago Fotografia / Divulgação

O projeto Costurando Memórias, em parceria com muitos outros grupos e iniciativas, preparou uma programação muito especial para marcar a Semana Mundial do Brincar. A proposta inicial nasceu da Aliança pela Infância, que convoca pessoas do Brasil inteiro para ... brincar!

A abertura da semana será no próximo sábado, dia 25 de maio, das 9h às 12h na praça Maria Dolorez Martinês -- Floresta Cultural, no Parque Três Meninos. Lá é uma praça e em sua continuidade tem uma floresta, com nascente, trilhas e uma reserva natural. Haverá atividades de caminhada e oficinas. Também no sábado acontece o Brinca, Jardim Tatiana!, das 13h às 16h na escola estadual Selma Maria Martins Cunha, que fica no bairro. No domingo, dia 26, será a vez do Brinca, Carandá!, das 13h às 16h, na praça principal do bairro, e do Brinca, Vila Assis!, das 9h às 12h no Parque dos Espanhóis.

No dia 1º de junho será a vez do Brinca, Central Parque!, das 14h às 16h, na pista de caminhada do bairro, e do Brinca, Jardim Gonçalves!, das 14h às 16h, na praça da rua Antonio Fernandes. Especialmente para os pequenos, de até 3 anos, neste dia haverá o Brinca, Bebês!, das 9h30 às 11h, no Parque da Biquinha.

A semana será encerrada no dia 2 de junho, das 13h às 16h, com uma programação recheada de atividade no Parque Natural Chico Mendes. Tudo é gratuito. Escolha a programação mais perto de você e não deixe de participar e de brincar!