Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dugongos voltam a aparecer na Tailândia

26 de Abril de 2020 às 00:01

Dugongos voltam a aparecer na Tailândia Os animais foram avistados na costa da ilha do sul de Libong. Crédito da foto: AFP Photo / Thailand's National Marine Park Operation Center , Trang

Uma manada de mais de 30 dugongos (uma espécie de peixe-boi) foi vista e registrada nessa foto, esta semana, na costa de uma ilha tailandesa. Segundo os pesquisadores, os animais puderam vistos assim, em grande quantidade e com facilidade, em razão da queda do turismo na região, que deixou o local mais calmo e sem a presença de tantas pessoas.

A imagem, feita por um drone, mostra uma manada de dugongos tomando sol debaixo de águas cristalinas de cor turquesa, na costa da ilha do sul de Libong.

Os dugongos são mamíferos aquáticos herbívoros, que vivem apenas na água do mar. Olhando assim, na foto do alto, nem parece, mas eles são enormes: podem chegar a quatro metros de comprimento e pesar até 600 quilos. Apesar do tamanhão, eles são bem simpáticos, com um focinho bem grande e olhos redondos.

Esses bichos se alimentam de algas e a maior parte deles existente no mundo, hoje em dia, vive na Grande Barreira de Corais e no Estreito de Torres, que fica no extremo sul da Austrália. (Com informações da AFP)