Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do cinza ao arco-íris

30 de Agosto de 2020 às 00:01

Do cinza ao arco-íris Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Você sabe o que é monocromático? Monocromático, segundo o dicionário é algo “que apresenta uma só cor; monocolor, monocrômico”. Agora que você sabe o que é, imagine um mundo monocromático. Imaginou? Sem a cor das flores, do céu, das frutas, do arco-íris? Ia ser muito sem graça, né?

Num País distante e muito colorido, entre as montanhas e o mar, um velho presidente governava tudo com muita bondade e amor. Ele nunca pensava em ficar rico ou importante. O que ele desejava realmente era que seu povo fosse feliz. A cada decisão que precisava tomar, o presidente saía pelas ruas e consultava a população. O que se via durante esses passeios eram as pessoas acenando felizes, das sua casas coloridas, cheias de vida. Mas infelizmente, o velho presidente morreu. E ao invés das pessoas escolherem seu novo representante, quem assumiu como presidente, por influência de homens ricos e poderosos, foi um homem egoísta e arrogante.

De tão malvado esse homem decretou que todas as cores fossem proibidas, todos os seus súditos só poderiam usar cinza. Imagina que chato? O que será desse País cinza se continuar sendo conduzido por esse homem malvado?

“Quando as cores foram proibidas”, escrito por Monika Feth e ilustrado por Antoni Boratynski, é publicado pela Editora Brinque Book.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.