Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dias de folia no Sesc

23 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Dias de folia no Sesc As matinês no ginásio garantem a diversão e a folia durante o Carnaval no Sesc. Crédito da foto: Adriano Sobral / Divulgação

Estamos em pleno Carnaval e o Sesc Sorocaba tem uma programação muito divertida para as crianças -- e os adultos também. E o melhor: não paga nada para participar.

Para quem gosta de dançar, com muita diversão, confete e serpentina, tem matinê hoje, amanhã e terça feira, numa grande festa que acontece no ginásio, sempre com início às 16h. Hoje quem anima a tarde dos foliões é o Núcleo Fervo. Amanhã será a vez do Bloco Tempo de Brincar. Já na terça-feira, para encerrar os dias de Carnaval, o Grupo Encantoria e Manuí garante a folia. Para qualquer um dos dias, os ingressos devem ser retirados com duas horas de antecedência, na Central de Atendimento.

Oficinas

Mas o Carnaval no Sesc não é só matinê. Estão sendo realizadas algumas oficinas bem legais por lá.

Uma delas é a Oficina Germinando Sons. A atividade faz com que os participantes descubram sons vindos de elementos naturais, como cabaças, carobinhas, crotalárias e sementes diversas, que se assemelham aos sons do corpo humano. Podem participar crianças a partir de 5 anos de idade e a atividade acontece amanhã e terça-feira, das 10h às 12h, na Sala de Oficinas. As inscrições devem ser feitas no local e no horário da atividade.

Dias de folia no Sesc O Bloco Tempo de Brincar é a atração de amanhã, às 16h. Crédito da foto: Adriano Sobral / Divulgação

Já na Oficina Fantasia Roupa D’Água, as crianças fazem um desenho com seu desejo de mundo imaginativo. Os desenhos serão passados para o tecido e aplicados em capas de fantasia, junto com outros aviamentos e costuras. A atividade acontece hoje, das 10h30 às 13h30, no Espaço de Tecnologias e Artes. A retirada de senhas deve ser feita com meia hora de antecedência na Central de Atendimento. A atividade é recomendada para crianças de 7 a 12 anos, com vagas limitadas.

Para completar, a Oficina Parangolés: As Cores e os Movimentos do Carnaval, dá às crianças a oportunidade de produzir e personalizar uma bela fantasia para pular o Carnaval com muitas cores e movimento. A atividade acontece hoje, amanhã e terça, das 14h às 16h, no Espaço de Exposições. Em cada dia serão quatro turmas de crianças de 7 a 12 anos. As inscrições devem ser feitas no local.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Galeria

Confira a galeria de fotos