Buscar no Cruzeiro

Buscar

Descarte corretamente seu lixo eletrônico!

08 de Março de 2020 às 00:01

Descarte corretamente seu lixo eletrônico! Um coletor metálico está instalado na entrada da Secretaria do Meio Ambiente. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Você já ouviu falar de lixo eletrônico? Nesse tipo de resíduo se incluem todos os produtos eletrônicos que, depois de usados ou quebrados, precisam ser descartados. Estão entre eles as pilhas, celulares e baterias, aparelhos domésticos, computadores, televisores e até fones de ouvido. Esse material não pode ser jogado no lixo comum -- para a retirada pela coleta que passa na porta das casas. Isso porque ele não pode ser despejado no meio ambiente, pois quando isso acontece há risco de contaminação do solo e das águas.

Desde fevereiro, a sede da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba, que fica na rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência, passou a ser um posto de coleta de lixo eletrônico. Ou seja, quem tem materiais desse tipo em casa e precisa descartá-los, basta levá-los até lá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todo o material é recolhido e transportado por empresas especializadas, que fazem a reciclagem e destinação correta do lixo eletrônico. Por isso, não há mais desculpa para descartar o lixo eletrônico de forma errada. Faça sua parte e contribua para preservar nosso meio ambiente!