Buscar no Cruzeiro

Buscar

De que cor você está hoje?

10 de Fevereiro de 2019 às 11:33

Crédito da foto: Reprodução

Por Vanessa Marconato Negrão

“O livro ‘O Monstro das cores’ mostra de que cores são os nossos sentimentos. Amarelo, azul, vermelho, preto, cinza e verde simbolizam o que está por dentro de nós. Amarelo representa a alegria, azul é a cor da tristeza, o vermelho é a raiva, o preto é a escuridão do medo e o verde significa a calma. Os desenhos são muito bonitos, quem fez foi a Anna Lennas, a mesma moça que publicou ‘Vazio’, minha mãe já escreveu sobre ele aqui. É um livro que todo mundo gosta e que a gente já emprestou pra muita gente. Esse também com certeza é bom e nós vamos emprestar bastante.”

Quem me ditou o texto aí de cima foi o meu filho João, que tem 6 anos e ainda não aprendeu a escrever sozinho, mas que tem uma facilidade em dar opinião e guardar informação impressionante. Nem preciso dizer o quanto ele gosta desse livro. Tanto que nem me sobrou muito pra dizer.

Crédito da foto: Reprodução

“O monstro das cores” é publicado pela Editora Aletria e o monstro, personagem principal, muda de cor conforme o que sente. Até que as coisas ficam um pouco confusas e os sentimentos se misturam. Uma amiga, então, mostra um jeito mais organizado de guardar as emoções. Anna Lennas cria um espaço perfeito para nomear o invisível, olhar pra dentro. Falar o que se passa no coração. A autora é arte-terapeuta, especializou-se em educação emocional e vem cruzando fronteiras pelo mundo todo com suas produções, sempre querida por adultos e crianças.

Galeria

Confira a galeria de fotos