Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura, arte e diversão sem sair de casa

05 de Abril de 2020 às 00:01

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Ricardo Camargo / Divulgação

Música, contação de histórias, mágica, teatro, dicas de brincadeiras... Na internet tem inúmeras propostas pra fazer nesse momento em que todos devem ficar em casa, devido à pandemia do coronavírus. Diversos artistas, de Sorocaba principalmente, estão disponibilizando de forma gratuita o seu trabalho para alegrar as crianças. Hoje o Cruzeirinho reúne pra você algumas opções bem legais e de muita qualidade. Temos certeza que irá curtir! Confira:

Cia. Tempo de Brincar

A Cia. Tempo de Brincar, formada por Elaine Buzato e Valter Silva, tem feito apresentações ao vivo cantando as canções de seu repertório, lendo e contando histórias e conversando com o público. As transmissões são feitas diretamente da Casa do Saci, onde a dupla mora, e o jardim e o pôr do sol completam o cenário. As próximas transmissões através do perfil no Instagram da Cia Tempo de Brincar (@cia.tempodebrincar.oficial) serão nos dias 8, 15, 22 e 29 de abril, quartas feiras, sempre às 16h.

Narrando e Encantando

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Divulgação

O grupo Narrando e Encantando, fundado pela pedagoga Juliana Miramontes, arte educadora especializada na arte de contar histórias, juntamente com a musicista e educadora musical Bia Leonetti, e as pedagogas e contadoras de histórias Karen Santos e Jéssica Vieira, tem publicado live na página do Facebook de segunda a sábado, às 19h. A programação é a seguinte: toda segunda tem brincadeiras e histórias; de terça-feira tem história; quarta tem brincadeira musical; quinta tem história; sexta tem brincadeira musical e sábado tem brincadeiras e histórias com interação com o público.

Mágica e malabares

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Divulgação

O mágico Augusto Torrine, do Grupo Illusion Magick, juntamente com sua equipe, desenvolveu o programa Magicalizando. O programa irá ao ar no dia 12 de abril, às 16h, no canal Augusto Torrine, do YouTube. Participam com ele os artistas Niany Nicoley e Nicolay Andrey. O programa irá mostrar, além de mágicas infantis, uma oficina de como fazer mágica em casa com material fácil de encontrar. Também haverá um número especial de mágica com malabares.

Apresentações de teatro

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Divulgação

O projeto Teatro na Tela, organizado pela Rede Teatro, formada por artistas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), tem apresentado, todas as segundas, às 19h, peças de teatro para as famílias. Especificamente para as crianças, amanhã, 6 de abril, terá a apresentação “Otovinu”, com o palhaço Fusquinha de Porta Aberta. A cada 15 dias, tem algo voltado especificamente para os pequenos. Você pode conferir no Facebook, página Rede Teatro -- Metropolitana de Sorocaba.

Divertir e Recrear

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Divulgação

A equipe Divertir e Recrear divulga no stories do Instagram (@divertirerecrear), de segunda a sexta-feira, às 9h, 14h e 18h, brincadeiras para fazer em casa e oficinas manuais. Que tal conhecer?

Mais histórias

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Divulgação

A contadora de histórias Penélope Martins, de Santo André (SP), publica todos os dias, às 19h, live no seu Facebook onde conta histórias e narra poesias. Seu trabalho é voltado a todas as idades. Confira!

Contação de histórias e brincadeiras

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Fabi Ribeiro / Divulgação

A contadora de histórias Monisa Maciel está publicando no stories do seu Facebook, toda quinta e sexta-feira, às 16h, um projeto que envolve uma história, um poema e uma dica de brincadeira literária. Nesta semana será a vez de falar sobre Monteiro Lobato, autor do “O Sítio do Picapau Amarelo”, entre outras obras. Na quinta-feira, Monisa abordará o livro “Reforma da natureza”. Já a live de sexta-feira será sobre o nascimento de Emília e contará com um bate-papo com Ricardo Monteiro Lobato, bisneto do escritor.

Espetáculos em vídeos

Cultura, arte e diversão sem sair de casa Crédito da foto: Divulgação

Artistas da Cia. Voir de Teatro, de São Paulo, estão disponibilizando vídeos completos de seus espetáculos no Instagram (@ciavoirdeteatro). Um deles é o clássico “João e o pé de feijão”. Tem muitos outros por lá e você pode ver em qualquer horário. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos