Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Cruzeirinho’ visita uma aldeia indígena

18 de Abril de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

‘Cruzeirinho’ visita uma aldeia indígena A aldeia fica em Tapiraí, na Região Metropolitana de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (14/4/2021)

Você sabia que amanhã, dia 19 de abril, é comemorado o Dia do Índio? A data busca preservar a memória da cultura indígena e gerar reflexão sobre a história do descobrimento do nosso País, já que os indígenas já habitavam o Brasil antes da chegada dos portugueses.

E para conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena, a equipe do Cruzeirinho visitou a aldeia Guarani Gwyra Pepo, que fica em Tapiraí, a 70 quilômetros de Sorocaba. Na próxima edição você confere a história da aldeia, a cultura dos indígenas que vivem no local e como é a vida das crianças da tribo. O que será que elas fazem, hein?

Uma curiosidade: os indígenas adoram jogar futebol na aldeia! Lá, todos praticam o esporte, incluindo adultos e crianças, sejam homens ou mulheres. Gostou? No próximo domingo você confere a reportagem completa e viaja nessa aventura junto com a gente. Não perca! (Jéssica Nascimento)