Cruzeirinho

Crianças também adoram estar na moda

Penteados coloridos, com laços ou spray, são a principal escolha dos pequenos
Crianças também adoram estar na moda
Mirella também gosta de usar laços e tiaras. Crédito da foto: Maktub Comunicação / Divulgação

As crianças curtem, e muito, se arrumar. Talvez até mais do que os adultos. Se fosse possível, estariam toda semana no salão para dar um jeito nos cabelos. O colorido é algo que agrada demais os garotos e garotas, que para isso usam, respectivamente, spray e fitas. Como não dá para ir sempre ao cabeleireiro, o Cruzeirinho de hoje mostra alguns tipos de penteado e dá dicas para você fazer em casa mesmo, que tal?

Giovana Lucinda Dias, 8 anos, afirma que tem dó das crianças que a mãe não deixa arrumarem os cabelos. E mais: na opinião dela, as crianças também têm o direito de ir sempre ao cabeleireiro. Giovana diz que é importante estar sempre bem. “Gosto de me sentir bonita”, comenta ela, que adora fazer um penteado com fitas. “Amo esse estilo porque é muito colorido”, acrescentou Giovana. Ela acredita que como pretende ser atriz, tem de cuidar sempre do visual, por isso sempre que pode vai até o salão para fazer algum penteado no cabelo.

Crianças também adoram estar na moda
Giovana adorou seu penteado. Crédito da foto: Maktub Comunicação / Divulgação

Amiga de Giovana, a Mirella Cristina Padilha Oliveira, de 9 anos, também acha importante cuidar da aparência. Mirella conta que se arruma para se sentir bonita. “Criança também tem de se sentir bonita, não são só os adultos”, comenta. Ela inclusive criou uma página no Instagram (@mirella.oliveiraa) onde costuma dar dicas de moda. “Gosto de usar laços e tiara nos cabelos”, afirma.

Leia mais  ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ terá exposição em shopping de Sorocaba
Crianças também adoram estar na moda
Mariah arruma os cabelos com a ajuda da mamãe e do papai. Crédito da foto: Thiago Otávio / Divulgação

Outra menina que gosta muito de se arrumar é a Mariah Katherine de Castro Gonzaga, 5 anos. Ela conta que se cuida bastante e faz questão de caprichar. Assim como Mirella, Mariah tem uma página no Instagram (@mariahkatherineoficial) onde costuma mostrar seu visual. “Gosto de arrumar os cabelos porque ficam mais bonitos. Deixo com cachinhos, laços, arquinho e turbante, além de tranças, que adoro.” Para isso, ela conta com a ajuda da mãe e até mesmo do pai, que sabe fazer tranças e deixá-las bem coloridas. Na opinião de Mariah, todo mundo deveria se arrumar para ficar mais bonito.

A pequena Isabela Oliveira Rocha Figueiredo, de apenas 4 anos, também já tem a sua vaidade. Ela adora fazer penteados. Um dos dias que ficou se sentindo uma princesa foi quando fez um coque e usou fitas cor de rosa, purpurina e adesivos de borboleta. Nesse dia era seu aniversário e ela fez inclusive maquiagem. Mas ela confessa que se arruma todos os dias, seja para ir à escola, viajar, festas ou nas apresentações de balé. “É muito bom”, garante.

Meninos também gostam muito de inovar

Crianças também adoram estar na moda
Enrico resolveu mudar o seu corte de cabelo. Crédito da foto: Maktub Comunicação / Divulgação

Enrico Delanhesi Pereira, 4 anos, apesar de bem novinho, já sabe bem aquilo que quer. Ele, que usava os cabelos no estilo “tigelinha”, resolveu mudar e cortar bem curto. Conforme ele, é importante cuidar do cabelo, isso o faz se sentir melhor. Para dar um toque moderno ao visual, Enrico quis colorir igual seu irmão mais velho. Por isso pintou o cabelo com as cores laranja, verde e roxo. “Os meninos também gostam de ficar bonitos”, justificou.

Leia mais  Um ciclo bem curioso

Seu irmão, Felippo Delanhesi Pereira, 7 anos, disse que queria cortar o cabelo porque estava indo no olho. “Aí vi esse corte no YouTube”, contou. Vale mencionar que ele se refere ao famoso Felipe Neto, que usa esse estilo. “Às vezes o Felipe Neto pinta de vermelho e verde, às vezes de azul e laranja”, comenta Felippo, que chegou até o salão e só falou que queria no estilo do Felipe Neto que a cabeleireira já sabia. “Ficou maneiro”, disse ele, que planejava ir assim na escola. “Meus colegas também vão”, contou ele, todo feliz com o novo visual.

Crianças também adoram estar na moda
Felippo se inspirou no ídolo Felipe Neto. Crédito da foto: Maktub Comunicação / Divulgação

Conforme a cabeleireira Letícia Dias Casagrande, de um salão especializado em penteados infantis, os produtos para crianças têm menos teor de álcool, então apresentam menos probabilidade de causar alergia. (Daniela Jacinto)

Colorido com spray, estilo Felipe Neto

Para este penteado, basta ter spray colorido para cabelos (nos dos meninos foram usadas duas cores, laranja e verde), gel e fixador.

Crianças também adoram estar na moda
Crédito da foto: Maktub Comunicação / Divulgação

1 – O cabelo precisa estar com um corte que dê para passar gel e deixar bem arrepiado, geralmente fica bom com o corte blindado;

2 – Não tenha receio de deixar toda a cabeleira em pé, usando bastante gel;

Leia mais  Oficina de dobradura é atração na Biblioteca Infantil de Sorocaba

3 – Seque os cabelos usando secador;

4 – Você agora fará faixas de spray, primeiro com uma cor, por exemplo o laranja. Use um papel para espirrar o spray, pois você fará apenas uma faixa ;

5 – Você então pode mudar a cor do spray para o verde;

6 – Faça várias mechas até ficar tudo colorido e está pronto.

Tranças com fitas

Para este penteado, separe várias fitas finas, coloridas; gel; glitter; e pequenos elásticos transparentes.

Crianças também adoram estar na moda
Crédito da foto: Maktub Comunicação / Divulgação

1 – Divida o cabelo de orelha a orelha;

2 – Divida o restante bem no meio, do nariz até a nuca;

3 – Observe que tudo foi dividido em quatro partes;

4 – Agora na parte da frente, separe mais duas mechas do lado direito e do lado esquerdo. Passe um pouco de gel (para fixar bem os cabelos) e faça rabinhos com elástico;

5 – Em cima do elástico, amarre uma fita e vá trançando até a ponta do cabelo;

6 – Amarre a ponta com elástico;

7 – Repita o procedimento nas outras mechas que estão separadas;

8 – Na parte de trás, você pode juntar as duas mechas que estão separadas e fazer um rabo. Pode também deixar a parte de baixo do cabelo solta;

9 – Junte as tranças de cima ao rabo e prenda tudo com muitas fitas;

10 – Corte as pontas, se as fitas ultrapassarem o comprimento dos cabelos.

Comentários

CLASSICRUZEIRO