Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças se encontram na beira do rio Sorocaba

24 de Novembro de 2019 às 06:51

Crianças se encontram na beira do rio O projeto da Escola Beija-Flor é inspirado em poemas musicados de Manoel de Barros. Crédito da foto: Divulgação

No dia 9 de novembro, os alunos da educação infantil da Escola Beija-Flor se reuniram, junto com suas famílias, num lugar bem gostoso: na margem do rio. O encontro -- chamado de “Laços e nós na beira do Rio Sorocaba” -- fez parte do processo criativo da encenação do ritual de passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, que teve como inspiração poemas musicados de Manoel de Barros.

Na primeira parte do evento, a professora bióloga Priscila Cleto Ribeiro, tendo o rio como paisagem, falou sobre sua história e biodiversidade. Isso porque o nosso Rio Sorocaba tem aproximadamente 54 espécies de peixes!

Em seguida pais e filhos produziram peixinhos de muitas cores, utilizando laços, nós e tampinhas de garrafa pet, adquiridas por meio de uma ação liderada pela professora Mirian Zize Sampaio, que envolveu pessoas de vários pontos da cidade. Foi um momento muito especial.