Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças produzem livros artesanais em escola de Sorocaba

16 de Outubro de 2018 às 06:34

Crianças produzem livros artesanais Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba

Os alunos da Escola Municipal João Francisco Rosa, da Vila Angélica, têm um projeto de leitura e escrita intitulado “Pequenos inventores, grandes produções”. A proposta é muito legal, pois eles estão produzindo livros artesanais!

O tema escolhido pela turma do 4º ano foi o conto. A professora propôs às crianças que deslocassem os personagens para outro cenário. E foi isso que o jovem Paulo Roberto Santos Moreira, de 9 anos, fez. Ele escreveu a história do Polegar com a Cinderela e a Bela Adormecida. “O que eu mais gostei de fazer foi misturar as histórias. Eu gosto do projeto porque as pessoas podem soltar a imaginação em um livro, o que é bem legal”, contou.

Os alunos terminarão as produções dos livros neste mês de outubro para poder encaminhar para a gráfica. Em dezembro os pais dos alunos poderão conhecer o trabalho final. Legal, né? E você, gosta de ler e escrever? Já pensou em produzir um livro? Parece algo muito difícil, mas todos podem criar suas próprias histórias. É só acionar a imaginação e mãos à obra.