Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças escrevem cartinhas sobre o coronavírus

04 de Dezembro de 2020 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Crianças escrevem cartinhas sobre o coronavírus “Sua imagem se parece com uma coroa, mas de rei você não tem nada”, escreveu Maria Laura de Moraes Fuentes. Crédito da foto: Reprodução

O Cruzeirinho está dedicando um espaço para as cartas que recebemos dos nossos queridos leitores. E nesta semana recebemos quatro cartinhas especiais dos alunos do 3º ano A do Colégio Victória. Elas não foram destinadas à Redação, mas a um inimigo em comum, o novo coronavírus. Você já ouviu falar dele?

De acordo com os alunos, esse novo vírus que circula pelo mundo está atrapalhado a vida de muita gente. Isso porque, segundo Maria Laura de Moraes Fuentes, ele é “transmitido pelas gotinhas da saliva e fica muito tempo nas coisas, por isso precisamos muito do álcool em gel, de máscara e ficar longe das pessoas”. Além disso, ela diz que esse vírus “passa muito rápido de uma pessoa para outra”. Sendo assim, Maria Laura afirma: “sua imagem se parece com uma coroa, mas de rei você não tem nada”.

Ao longo das cartinhas, os estudantes descrevem todos os prejuízos que esse novo vírus tem causado, desde não poder sair de casa e ver os amigos e famíliares até ter que frequentar as aulas online, trocando o papel e o lápis pela tela do computador. Inclusive, o Philip Antonius Northoff conta que “queria ir à praia e ficar no hotel com piscina”. Mas não foi possível por causa da pandemia.

O Vinícius Soares Scatena não gostou do que o coronavírus fez com o mundo. Isso porque, segundo ele, esse novo vírus “parou a face da Terra e desde março não conseguimos fazer absolutamente nada”. Cansado da pandemia, ele pede ao vírus: “será que você pode dar uma força para os cientistas conseguirem liberar logo essa vacina?”.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, a Isabel Vieira Machado diz que “aprendemos a sobreviver mais sós, porém mais unidos e solidários”. Porém, depois de passar por todas essas mudanças, Isabel afirma que o novo coronavírus “já pode fazer as suas malas, porque tivemos tempo suficiente para nos lembrar do que realmente é importante: saber que humanos queremos ser para proteger o planeta”. (Jéssica Nascimento)