Cruzeirinho

Crianças deixam viela mais verde em Votorantim

Crianças deixam viela mais verde em Votorantim
A viela no Parque São João era um depósito irregular de lixo e ganhou vida e cor. Crédito da foto: Cortesia

Cuidar do meio ambiente. Esse foi o objetivo dos alunos da escola muncicipal de educação infantil e ensino fundamental Gerson Soares de Arruda, de Votorantim, ao realizar uma intervenção verde na viela do Parque São João, bairro onde a escola está localizada. Com doações de mudas e criatividade, os alunos coloriram o espaço criando um jardim de flores. A ação faz parte do Programa Votorantim pela Educação.

A viela fica no fundo da quadra da escola e estava sendo utilizada para depósito irregular de lixo. Agora, com o plantio de flores, o lugar ganhou vida e cor. Para realizar a ação, a equipe da escola contou com a ajuda de pais e alunos. “Fizemos a implantação do jardim utilizando materiais reciclados, como pneus e garrafas pet. Com as doações de mudas e terra adubada, realizamos a ação de intervenção verde que terá como resultado um espaço social e acolhedor, cuidado pela comunidade escolar”, conta a diretora da escola Cibele Cuencas.

Leia mais  Eleição também é coisa para crianças
Crianças deixam viela mais verde em Votorantim
Vitória Almeida participou do plantio de flores com a mamãe Gisele. Crédito da foto: Cortesia

A aluna Vitória Almeida Campos, de 8 anos, participou da atividade e ficou encantada com o resultado. “A escola já era bonita, agora ela vai ficar mais bonita ainda. A escola vai ficar bem colorida, florida e alegre”. Vitória conta que plantou um girassol em casa e depois levou para a escola. “Foi muito legal. Eu gostei de plantar. Eu gosto muito de flor. Acho importante a gente cuidar da natureza e regar as plantas”. A pequena também ajudou a pintar as garrafas e os pneus, usados para realizar o plantio.

Crianças deixam viela mais verde em Votorantim
Lúcio Godoy e a mamãe Samantha ensinam a cuidar do meio ambiente. Crédito da foto: Cortesia

O aluno Lúcio de Sousa Godoy, de 10 anos, disse que a viela mudou bastante depois da intervenção. “Antes todo mundo jogava lixo e poluía. A gente espera que o local fique mais arrumadinho e não junte lixo. Foi um projeto da comunidade”, afirma. Lúcio aprendeu com a escola que é muito importante cuidar do meio ambiente. “Com esse conhecimento, começamos fazer a nossa parte. O meio ambiente é a casa onde todo mundo vive. Se a gente não cuidar, o nosso ar, a nossa vida, tudo vai acabar”, frisa. (Jéssica Nascimento)

Comentários