Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças de Votorantim ganham “trilha fitness”

07 de Março de 2021 às 00:01

Crianças de Votorantim ganham “trilha fitness” A rota fitness consiste em vários desafios para as crianças, todos demarcados no solo. Crédito da foto: Divulgação / PMV

Votorantim lançou uma trilha fitness para crianças. O espaço foi instalado na junção da rua Anália Pereira com a avenida José Gonçalves Romero, na Vila Pedroso. Ela foi instalada em uma área de asfalto, ao lado da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Célia Pieroni. O objetivo da ação é promover a reapropriação do espaço urbano por seus principais usuários: as pessoas.

A primeira criança a brincar na trilha fitness foi a estudante Nicoly Gomes dos Reis, 8 anos, moradora da Vila Pedroso. Ela saiu para passear com a mãe, a dona de casa Andreia Camila Silva Gomes, 39, e aproveitou para encarar os desafios. “A ideia é ótima, pois diverte muito a criançada. Espero que façam esse espaço em outros locais da cidade”, comenta Andreia.

Conforme a Diretoria de Trânsito de Votorantim, para a criação da trilha foram usadas somente tintas. Não foi preciso construir ou instalar equipamentos no local.

A rota fitness consiste em vários desafios para as crianças, todos demarcados no solo. A lista de tarefas inclui pular, correr, girar o corpo, agachar, sempre provocando a estimulação cognitiva do participante.

A Diretoria de Trânsito também fez uma intervenção na avenida São João. Uma faixa de pedestres no formato de um teclado de piano foi pintada em frente à Secretaria de Cultura. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)