Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças colorem escola de Sorocaba com plantio de flores

18 de Outubro de 2020 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Crianças colorem escola de Sorocaba com plantio de flores Giovana Sotto da Silva (de rosa) levou a família para ajudar. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (8/10/2020)

As flores trazem vários benefícios para o meio ambiente. Sabia disso? Além de manter a qualidade do ar, elas enfeitam os jardins, dão um toque de charme aos ambientes e enchem os espaços de cor. Pensando nisso, os alunos da Escola Municipal Professor Milton Santos, no Wanel Ville, em Sorocaba, criaram um jardim de flores. A iniciativa faz parte do projeto Sementes do Amanhã, desenvolvido pela escola para deixar o local mais bonito e agradável, oferecendo um espaço de brincar de qualidade para as crianças.

Amante das plantas, a Giovana Sotto da Silva, de 5 anos, gostou de participar do plantio. A pequena conta que tem várias plantinhas em casa, incluindo uma jabuticabeira. “Eu gosto de plantar. É importante para o meio ambiente”. Giovana levou toda a família para ajudar no plantio e conferir as fotos do projeto, que estavam expostas na recepção da escola.

Crianças colorem escola de Sorocaba com plantio de flores Miguel Cunha Leite de Oliveira plantou uma flor pela primeira vez. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (8/10/2020)

Essa foi a primeira vez que o Miguel Cunha Leite de Oliveira, de 4 anos, plantou uma flor. “Eu gostei. Sujei um pouquinho as mãos, mas não achei difícil. É importante plantar flores. A escola vai ficar mais bonita”, conta ao dizer que está com saudade da escola. Miguel também trouxe as flores que cuidou em sua casa para plantar no jardim da escola. Ele achou difícil cuidar delas, porque uma das flores que tinha em casa morreu. “Essas não vão morrer. Tem que molhar todo dia. Elas já cresceram bastante. Aqui elas vão ficar bem grande”, afirma.

Crianças colorem escola de Sorocaba com plantio de flores Manuela da Silva de Oliveira plantou uma begônia no jardim. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (8/10/2020)

A Anne Sophie Alves dos Santos, de 5 anos, também gostou de participar da atividade. “Achei legal”. Antes de plantar as flores, ela cuidou da plantinha em casa. “Achei fácil cuidar dela. Eu colocava um pouquinho de água”. Agora, quando voltarem as aulas, Anne Sophie vai ajudar a cuidar do jardim. “Vou molhar as flores. Vai ficar bonito”. A pequena conta que sente falta da escola, mas conseguiu matar a saudade durante a atividade. “Até vi uma foto minha na exposição do projeto”.

Crianças colorem escola de Sorocaba com plantio de flores Anne Sophie Alves dos Santos cuidou da plantinha em casa. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (8/10/2020)

A Manuela da Silva de Oliveira, de 5 anos, plantou uma begônia no jardim. “Foi legal. Eu também já plantei várias plantinhas com o meu pai”. Para ela, foi muito fácil. “Primeiro tem que fazer um buraco, depois é só colocar a plantinha no meio e cobrir com a terra”, explica. Manuela cuidou e acompanhou o desenvolvimento da sua flor em casa, antes de levá-la para a escola. “Eu fiquei molhando e vendo ela todo dia. Ela cresceu bastante, acho que uns 10 centímetros”, conta ao destacar que é preciso cuidar da natureza. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos