Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corona, a girafa filhote

07 de Junho de 2020 às 00:01

Corona, a girafa filhote Corona ao lado da mãe Sophie no Bali Safari Park. Crédito da foto: AFP Photo / Bali Safari Park

Um zoológico de Bali, na Indonésia, deu o nome de Corona ao filhote de girafa nascido durante a pandemia mundial do coronavírus. A bebê girafa nasceu em 9 de abril.

Sua mãe, Sophie, e seu pai, Matadi, já têm outros filhos mais velhos e moram no Bali Safari Park.

“Corona tem boa saúde e ainda está amamentando. Vamos mantê-la sob observação durante três meses”, disseram os veterinários e biólogos do zoológico, que está fechado aos visitantes desde o fim de março, como parte dos esforços para deter a propagação do novo coronavírus.

Olhando a girafa Corona assim, ao lado da mamãe Sophie, ela parece bem pequenininha. Mas esses animais elegantes e de pescoços enormes já nascem também enormes! Depois de uma gestação que pode chegar a 450 dias (mais que um ano), o bebê girafa já nasce completamente formado, com altura que varia entre 1,5 e 1,7 metro (o tamanho médio de um adulto humano). Quando ele chega à fase adulta, pode medir até cinco metros. (Da Redação, com informações da AFP)