Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conheça os peixes sorocabanos

19 de Abril de 2020 às 00:01

Conheça os peixes sorocabanos Em Sorocaba vivem 53 espécies diferentes de peixes. Crédito da foto: Reprodução

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba está com a terceira atividade gratuita do projeto “Sema vai à sua casa”. Desta vez, pais e filhos poderão aprender mais sobre os peixes de Sorocaba e o papel ecológico de cada ser vivo na natureza. O conteúdo pode ser conferido no site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.

Segundo a Prefeitura, existem em Sorocaba 53 espécies de peixes, que vivem no rio Sorocaba e em outros habitats, como córregos, represas, lagos e lagoas.

A atividade desta semana foi organizada pela equipe do Parque da Água Vermelha. Além de apresentar algumas espécies de peixes que existem na cidade, o conteúdo também trata do papel ecológico que cada ser vivo tem na natureza. O peixe Mandi (Pimelodus maculatus), por exemplo, é apelidado de “detetive”, por possuir barbilhões que servem para sentir o ambiente, ou seja, para captar informações de pH, presença de presas e até predadores. Confira e aproveite para aprender ainda mais sobre a fauna de nossa cidade!