Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso de Desenho e Redação está com inscrições abertas

30 de Junho de 2019 às 23:53

Concurso de Desenho e Redação está com inscrições abertas Crédito da foto: Divulgação

A Controladoria-Geral da União (CGU), que é um órgão do governo federal, realiza todos os anos um Concurso de Desenho e Redação. E as inscrições para a 11ª edição já estão abertas e podem ser feitas até 23 de agosto. O tema deste ano é “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”.

Podem participar alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Nas categorias de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos podem concorrer com desenhos. Já nas categorias de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª à 3ª série do Ensino Médio, os trabalhos devem ser de Redação. As escolas também podem participar na categoria Escola Cidadã.

Todas as informações e orientações para a inscrição, que deve ser feita pela escola, estão disponíveis na internet, no site de concursos da Controladoria-Geral da União. Os estudantes autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, além de seus professores orientadores, receberão um tablet e um certificado de premiação. Já as três primeiras colocadas na categoria Escola Cidadã ganharão um notebook. Converse com seu professor e participe!