Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como foi o ano de 2020 para você?

27 de Dezembro de 2020 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Como foi o ano de 2020 para você? Cartinha relata sentimentos como medo, angústia e incertezas, mas também muita esperança. Crédito da foto: Cortesia

Nas últimas edições, um espaço do Cruzeirinho está sendo dedicado especialmente para as cartinhas que recebemos dos nossos queridos leitores. Desta vez, recebemos uma carta coletiva produzida pelos 29 alunos do 5º ano P da Escola Portal de Sorocaba. Em grupo, com auxílio da professora Mariana Palomero, os estudantes escreveram sobre as experiências de 2020 e as esperanças para 2021.

Ao refletir sobre os principais momentos deste ano atípico, os estudantes descreveram os obstáculos enfrentados ao longo do ano, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. “Sentimos, inicialmente: medo, angústia, insegurança, incertezas... Depois a saudade começou a bater forte”.

Durante o período de isolamento, as crianças sentiram falta de muitas coisas, como dos avós, da escola, dos amigos, das festas de aniversário, dos parentes e de passeios. “Enfim, saudade da nossa rotina”, resumiram.

Porém, ao olhar para 2020, os pequenos também confessaram ter aprendido muitas coisas, como a cuidar mais da saúde e a gostar das aulas on-line. “E aprendemos algo que pretendemos levar sempre: valorizar as pequenas coisas da vida”.

E para o próximo ano, os estudantes dizem restar apenas uma pergunta: “E 2020, como será?” Essa é uma questão um tanto quanto difícil, não é mesmo? Mas, se depender dos alunos do 5º ano P da Escola Portal, todos terão um ano repleto de saúde: “Desejamos a todos um 2021 com muita saúde”.

Alunos: André de Carvalho Rodrigues Branco; Bernanrdo Papp; Bia Chor Mourão; Enzo Mendes Teixeira; Gabriel Luvison Carvalho;  Gabriel Moreira Pavani; Gabriel Rodrigues Salimene Gonçalves da Silva; Giovanna Leite Pereira; Isabela de Assumpção Lutfi; João Guilherme de Souza Barreto; João Ueda Elage; Lorenzo Mota Elias de Moura; Luana Vasques Grando; Lucas Ribeiro de Souza;  Lucas Vieira Ferri; Luiza Santos Morato Castanho; Maria Carolina Tabacow Pavan; Maria Eduarda Biudes Silva; Matheus Cobucci Macedo; Matheus Detimermane Contier Yarmalavicius Pereira; Matheus Lorenzo Morales Migotto; Melissa Carolina Fraga Silveira; Pedro Natale Faulin; Pietra Nascimento Oliveira; Rafael Fabbri Soares; Sara Renata Cabrera Guajardo; Serena Tardeli; Thomé Strasser e Valentina Barbará Farana. (Jéssica Nascimento)