Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coluna 'É o Bicho': bebê rinoceronte no zoológico de Berlim

22 de Outubro de 2018 às 11:00

Bebê rinoceronte Crédito da foto: AFP / Tobias Schwarz

Eles são enormes, bravos, mas assim como todos os animais, são muito fofos quando bebês. Esses são os rinocerontes, grandes mamíferos que vivem principalmente nas florestas e savanas da África e da Ásia. Esses aí da foto são o papai Jasper e seu mais novo filhote, que ainda não tem nome, e nasceu no dia 22 de setembro. Eles moram, junto com Maburi, a mamãe rinoceronte, no zoológico de Berlim, na Alemanha.

Esse foi o primeiro passeio do bebê rinoceronte. Ele saiu dar uma volta, enquanto seu papai se deliciava com uma maçã -- já que os rinocerontes são herbívoros e se alimentam de capim, bambu, folhas de árvores, frutas e brotos.

Os rinocerontes adultos podem chegar a pesar até cinco toneladas e a medir quatro metros de comprimento. Sua pele é bem grossa, possui casco e chifres. Apesar de serem tão grandes e fortes, eles conseguem correr bem rápido, mas nem assim escaparam de se tornar animais ameaçados de extinção, por conta da ação de seu único predador: o homem, por meio da caça ilegal. Atualmente habitam, no mundo, cinco espécies diferentes de rinocerontes: o Branco, o de Sumatra, o Negro, o Indiano e o de Java.