Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colégio Politécnico realiza Páscoa Solidária

04 de Abril de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Colégio Politécnico realiza Páscoa Solidária Doações foram entregues ao presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, José Murilo Marinho Mauad, e ao diretor de Projetos do Lar Escola Monteiro Lobato, Vanderlei da Silva, no dia 26 de março. Crédito da foto: Cortesia

A solidariedade também deve fazer parte da Páscoa. É o que os estudantes do Colégio Politécnico ensinam ao realizar uma campanha de arrecadação de chocolates para doar ao Projeto Renovar, do Lar Escola Monteiro Lobato, que atende cerca de 150 crianças e adolescentes de Sorocaba e Votorantim. Para deixar a Páscoa dessas crianças mais gostosa, durante o mês de março os alunos arrecadaram mais de 900 caixinhas de chocolate Bis. Todas as doações foram entregues ao presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, José Murilo Marinho Mauad, e ao diretor de Projetos do Lar Escola Monteiro Lobato, Vanderlei da Silva, no dia 26 de março.

A aluna Giovana Figueira Todesco, de 9 anos, matriculada no 5º ano do ensino fundamental I, doou três caixinhas de BIS para a ação. Para ela, foi muito legal poder participar. “Eu resolvi fazer isso para dar para as criancinhas que não teriam chocolate para celebrar a Páscoa. Seria muito triste não ter chocolate ou ovinhos de Páscoa. Chocolate é tudo de bom. Assim todo mundo fica feliz”. Giovana acredita que todos deveriam ser solidários, principalmente nessa época. “A Páscoa é uma data importante porque é o dia que Jesus ressuscitou. Eu acharia bom se todos doassem chocolates para as crianças que não têm”, frisa.

Colégio Politécnico realiza Páscoa Solidária Giovana Todesco, de 9 anos, arrecadou chocolates para a ação. Crédito da foto: Cortesia

Idealizado pela diretora Sidnei Silva com apoio da coordenação, o projeto Páscoa Solidária contou com a participação de todo o colégio, incluindo alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade escolar. O resultado da campanha foi divulgado por meio de vídeos enviados aos pais e participantes e publicados nas redes sociais do Colégio Politécnico. Além dos vídeos de divulgação e do resultado do projeto, os alunos também receberam um vídeo especial, onde os professores e colaboradores da escola fazem um coral para desejar uma boa Páscoa a todos e lembrar da importância de ser solidário ao longo da vida. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos