Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chegou o dia delas!

10 de Maio de 2020 às 00:01

Chegou o dia delas! Ryan pretende assistir a um filme hoje juntinho da mãe Tatiana. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Hoje é uma data especial, afinal é o dia de homenagear aquela pessoa que está sempre pensando em você, preocupada com sua saúde, proteção e felicidade. E a melhor forma de agradar a mamãe, com certeza, é enchendo-a de carinhos, beijinhos e abraços. Não há nada que derreta mais o coração de uma mãe do que as demonstrações de afeto.

Durante a semana, diversas crianças contaram para o Cruzeirinho como pretendiam comemorar o Dia das Mães. E se você ainda não teve nenhuma ideia, ainda dá tempo de se inspirar nas dicas. Tem criança que escreveu bilhetinho, há quem tenha planejado um delicioso café da manhã, tem também uma menininha que irá cantar uma música para sua mamis, outra que planejou assistir filme e um rapazinho que lhe dará um desenho. Os entrevistados ainda falaram sobre as coisas que gostam que a mamãe faça por eles e deixaram registradas suas palavras de amor. Confira:

Café da manhã especial

Sempre quando chega o Dia das Mães, Ryan Pinheiro Nascimento, de 8 anos, afirma que tem o hábito de preparar um café da manhã para sua mamãe, a Tatiana, e claro, para isso conta com a ajuda do pai. É a maneira que encontrou para presenteá-la nessa data. “Gosto de tudo na minha mãe. Ela me faz carinho, dá amor, faz carne pra mim, me leva passear no parque, entre outros lugares”, diz.

Ele também curte quando a mamãe o leva a Piracicaba, visitar a avó, os primos e tios. Para este Dia das Mães, seu plano é também assistir filme com ela. “E vou dizer que eu a amo”, revelou.

Cartão e desenho

Chegou o dia delas! Os irmãos Paulo e Leonardo são os grandes fãs da mamãe Graziela. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Os irmãos Paulo Henrique Lopes Lima, 8 anos, e Leonardo Lima Jacintho Pereira, 4 anos, vão comemorar de maneira especial com a mamãe Graziela.

O Leonardo vai presenteá-la com uma novidade: ele acabou de aprender a escrever certinho o número 5 e vai então colocar o número ao lado de um desenho pra ela ver. Ele disse que gosta da mamãe porque ela passeia com ele, faz espaguete e o deixa assistir TV.

Já o Paulo gosta quando a mãe brinca com ele e assiste filme junto, além das vezes que o leva ao shopping. Sempre que pensa em sua mãe, ele afirma que sente felicidade. Ele disse que estava tentando fazer um cartão pra ela. “Pretendo escrever Feliz Dia das Mães e te amo mãe.”

Beijo e ursinhos

Chegou o dia delas! Natanael adora a comida que a mamãe Antonia faz para ele. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O Natanael Oliveira, 4 anos, disse que adora quando sua mamãe, a Antonia, faz comida pra ele. Seu prato predileto é todo aquele que tem salsicha! Ele conta que a mãe costuma levá-lo passear e que o enche de brinquedos. “Tenho um baú”, comenta.

Natanael lembra ainda que sua mãe arrumou uma gatinha pra ele. “É ainda bebê, a Nani”, afirma. Conforme o pequeno, quando sua mãe fica doente, ele ajuda a cuidar dela. “Eu a amo e sou feliz por ela ser minha mamãe. Pretendo dar um beijo nela, presentear com três ursinhos e falar Feliz Dia das Mães.”

Uma mandala

Chegou o dia delas! Sofia presenteará a mamãe Nathália com desenhos e um bilhete. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

A Sofia Grespan Lima, 5 anos, está preparando diversas coisas para sua mamãe, a Nathália. “Estou escrevendo um bilhetinho, fazendo uma mandala e também um desenho”, comentou. “Escrevi assim: Eu amo você mamãe, acredite”, disse, sobre o bilhete.

“Gosto da mamãe porque ela me ensina a fazer diversas coisas e ajuda nas tarefas escolares. Também gosto dela porque me deixa escolher as minhas roupas, brinca comigo e me leva passear.”

Marcador de livros

Chegou o dia delas! Carolina e a mamãe Camila estão sempre juntas, nos passeios e também nas tarefas. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

“Ela fica comigo quando eu preciso e faz tantas coisas pra mim”, afirma Carolina Mathiazzi Testa Carriel, 7 anos, sobre sua mãe, a Camila. “A gente costuma passear no shopping, assistir bastante filme... e com pipoquinha fica ainda melhor”, diz Carolina, que está iniciando como modelo fotográfico e conta com o apoio da mãe. “Ela me ajuda, acompanha, tira fotos minhas, grava vídeos”, comenta.

Carolina gosta de ajudar a mãe. “Ajudo nas coisas que posso, nos afazeres de casa, como lavar o quintal, dar banho nos cachorros... Queria ajudá-la no trabalho dela também para que ela trabalhasse menos e pudesse ficar mais tempo comigo.”

Juntas, mãe e filha fazem bolachas em casa e também as tarefas escolares. O presente que dará para sua mãe é um marcador de livros e também um bilhete. “Quero dizer que amo muito ela, de coração.”

Conversar e comer

Chegou o dia delas! Antônio adora ser chamado de Tico pela mamãe Gisele. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Antônio Bernardo Barros Guerreiro, 8 anos, passará este domingo se divertindo com a mamãe Gisele. “Eu vou fazer um desenho bem bonito para dar de presente pra ela, e como a gente não vai poder sair para comemorar junto com a vovó, a gente vai ficar aqui em casa, vamos conversar e eu acho que vamos comer algo bem gostoso”, disse.

Antônio ama a mamãe porque ela é muito legal com ele. “Ela é bastante gentil, dá amor, carinho e tudo o mais. Brinca comigo, joga videogame”, comenta. Ele também gosta da mamãe porque ela é bonita, tem sorriso lindo e cabelo lindo. “Gosto também do jeito que ela fala comigo, e quando me chama de Tico, e eu curto muito porque ela é divertida e faz coisas engraçadas para eu rir.”

Amor triplicado

Chegou o dia delas! Na casa de Alice, Max e Olívia o amor é enorme pela mamãe Evenize. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Os trigêmeos Alice, Max e Olívia Batista Marques da Silva, de 3 anos, estavam empolgados com a chegada do Dia das Mães. Cada um deles irá encher a mamãe Evenize de beijos e abraços apertados.

A Olívia disse que gosta muito da mamãe porque ela a presenteou com um patinete vermelho. “É empolgante”, comentou. Quando pensa na mamãe, Olívia se sente alegre. Durante a conversa com a reportagem, na semana passada, a pequena contou que planejava cantar para a mãe uma música do filme Madagascar neste domingo. Sua irmã, a Alice, gosta da mamãe porque brinca com ela, faz tetê, a abraça e beija. “A mamãe é linda. Vou falar eu te amo pra ela.” Já o Max adora quando a mamãe faz carinho e o chama de “meu filhão”. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos