Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carinho de mãe

08 de Maio de 2019 às 06:30

Carinho de mãe Crédito da foto: AFP / Tiziana Fabi

As mamães são exemplo de amor e carinho com seus filhos. E no reino animal não é diferente. Olha que linda a mamãe flamingo alimentando seu filhote num zoológico lá na cidade de Roma, na Itália.

Os flamingos são aves pernaltas, com asas grandes, um bico encurvado e podem chegar a medir 90 centímetros de altura. Vivem em bandos, normalmente em áreas onde há água, próximas ao mar.

De todas as características dos flamingos, as que chamam mais atenção são a cor roseada de suas penas e suas pernas longas. A coloração acontece porque esse animal gosta muito de comer alimentos ricos em caroteno -- substância que tem essa cor. No cardápio preferido dos flamingos entram crustáceos, como os camarões, pequenos moluscos, plâncton, algas, insetos e larvas. Por isso, na foto, o filhote ainda está com as penas brancas e cinzas: elas mudarão de cor com o passar do tempo e da alimentação e só ficarão bem rosa quando eles atingirem os três anos de idade.

No Brasil, os flamingos estão ameaçados de extinção e hoje em dia só são encontrados na natureza no Estado do Amapá. Na reprodução, cada fêmea coloca apenas um ovo e o filhote nasce 28 dias depois.