Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cadê?!

18 de Abril de 2021 às 00:01

Cadê?! Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Vira e mexe alguém me pergunta: “Vanessa, que livro eu posso comprar para o meu bebê”? Depois de eu passar uma lista bem longa, é só esperar que logo vem outra dúvida. Voltam meio sem jeito, dizendo mais ou menos assim: “Então, eu vi a lista que você mandou, mas será que é aquela mesmo? Achei que ia ter livro de banho, emborrachado, com texturas e essas coisas, sabe?”

Realmente, livros emborrachados, acartonados e de outros materiais mais resistentes podem ser uma boa pedida para as crianças menorzinhas, mas nem só de livros indestrutíveis devem viver os bebês, principalmente se a intenção é estimular o comportamento leitor.

Um dos livros mais bonitos que eu vi nos últimos tempos e que pode ser compartilhado com crianças bem pequeninas é o “Achou?” da Aline Abreu, publicado pela Companhia das Letrinhas.

Nele, vamos encontrar muitos tipos de bicho! Tem um tucano muito sabichão, uma gata dorminhoca, um cachorro meio esquecido e até um pinguim que perde a hora.

Cadê?! Crédito da foto: Divulgação

Todos eles estão brincando de esconde-esconde com o leitor, aguardando para serem encontrados em meio as ilustrações divertidas da autora. E para ajudar os pequenos, basta fazer uma pergunta bem conhecida: achou?

Aline Abreu estudou Artes Visuais e é autora de nove livros ilustrados, muitos deles em parceria com outros autores.

Seu pequenino preferido, tenho certeza, vai se esbaldar com “Achou?”.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infanil.

Galeria

Confira a galeria de fotos