Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos matam saudades da escola e dos amigos sem se descuidar do coronavírus

13 de Setembro de 2020 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Alunos matam saudades da escola e dos amigos sem se descuidar do coronavírus Para Breno Cassola Vichi, a dinâmica da sala de aula é mais divertida. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/9/2020)

Depois de quase seis meses longe das salas de aula, os alunos de colégios particulares de Sorocaba voltaram a frequentar as escolas na semana passada. E para retomarem a rotina das aulas presenciais, agora os estudantes precisam tomar uma série de cuidados para se proteger do novo coronavírus. Entre as principais medidas de proteção, estão o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento social.

Para o estudante do 3º ano do Ensino Fundamental da Portal Escola, Breno Cassola Vichi, de 8 anos, é melhor seguir todos esses cuidados do que ficar em casa, tendo aulas on-line. “Em casa era muito entediante. Vivia desejando poder voltar para a escola, porque, você sabe, pelo computador é muito sem graça”. Breno prefere a dinâmica da sala de aula. “Na escola a gente pode fazer mais coisas. Nas aulas on-line, a gente só escuta e fala quando liga a câmera. Na escola é simplesmente mais divertido”.

Alunos matam saudades da escola e dos amigos sem se descuidar do coronavírus Lara Arten Ballarini confessa que as aulas on-line em casa dão preguiça. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/9/2020)

A amiga de Breno, a estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, Lara Arten Ballarini, de 9 anos, concorda e diz que frequentar a escola está sendo muito bom. “É melhor aprender na sala de aula. Em casa dá mais preguiça. A cama olha para você, você olha para a cama...”, brinca. Lara aproveitou a abertura da escola para matar a saudade dos amigos. “Estava com saudade da escola. Foi muito legal voltar. Está sendo divertido. É muito chato ficar o dia inteiro estudando na frente do computador”, destaca.

Alunos matam saudades da escola e dos amigos sem se descuidar do coronavírus Júlia Pécora Cantera prefere aprender com todo mundo junto, e não a distância. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/9/2020)

Os dois frequentam a mesma turma da Educação Bilíngue da Portal Escola e dizem que, mesmo com o distanciamento, ainda dá para se divertir bastante na escola. “Conseguimos realizar algumas brincadeiras, só não pode encostar no colega”, conta Lara. Breno está tão animado em reencontrar os amigos que algumas vezes acaba esquecendo de manter a distância segura. “Agora já estou me adaptando. A gente tem que lavar as mãos, passar álcool em gel, tirar os sapatos para entrar na sala de aula e usar máscara o tempo todo. Só pode tirar para beber água e na hora do lanche”.

Alunos matam saudades da escola e dos amigos sem se descuidar do coronavírus Lavínia Sampaio estava sentindo falta das suas professoras. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/9/2020)

As alunas do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Anglo, Júlia Pécora Cantera, de 6 anos, e Lavínia Sampaio, de 6 anos, gostaram de voltar para a escola. “Estava demorando muito para poder ver as professoras. Eu gosto de aprender com todo mundo junto. É mais divertido. Achei difícil assistir as aulas pelo computador”, conta Júlia, ao destacar que as aulas on-line estavam cansativas. Na escola, as duas estão tomando vários cuidados, além de usar a máscara e higienizar as mãos com álcool em gel. “Agora a gente cumprimenta os amigos dando tchau ou batendo os pés”, frisam.

Alunos matam saudades da escola e dos amigos sem se descuidar do coronavírus Bruno Tesoto Cruz Chevechenco passou a usar máscara na escola para se proteger. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/9/2020)

Lavínia aproveitou para matar a saudade das professoras. “Senti falta de aprender com as tias Jane e Tais”. Até os alunos do ensino infantil sentiram falta da escola. O Bruno Tesoto Cruz Chevechenco, de 4 anos, matriculado no Infantil 3, gostou de voltar para a escola ver os amigos e professores. “A minha parte preferida é brincar. Eu não gostava das aulas on-line”. Agora, Bruno passou a usar máscara na escola. “É para não pegar coronavírus”, reforça. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos