Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos comemoram o Dia Mundial da Água com trabalhos sobre o meio ambiente

02 de Abril de 2019 às 05:27

Alunos comemoram o Dia Mundial da Água Estudantes do colégio Primeiro Mundo durante o desenvolvimento do projeto. Crédito da foto: Divulgação

Em 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água. E a criançada, nas escolas, não deixou de realizar atividades bem legais para marcar a data.

Os estudantes dos ensinos fundamental e médio do colégio Primeiro Mundo realizaram projetos sobre a conscientização do uso da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, sua importância para a vida e seus ciclos: evaporação, transpiração, condensação e precipitação. Eles também estudaram sobre as diferentes formas possíveis de filtragem da água (por meio do uso de carvão, pedra ou areia) e as principais causas da erosão de solo e dos alagamentos que, muitas vezes, atingem as cidades quando chove forte.

Para completar, a criançada criou livros infantis sobre a água e preparou apresentações de música e teatro. Com certeza, atividades que ficarão para sempre na memória e que os ajudaram a conhecer, entender e passar a usar a água, esse elemento essencial à vida, de maneira mais consciente e, principalmente, sem desperdício.

Alunos comemoram o Dia Mundial da Água O 3º ano B da escola municipal Prof. Oscar Bento Mariano, de Votorantim. Crédito da foto: Divulgação

Já a turminha do 3º ano B da E.M.E.F. Prof. Oscar Bento Mariano, Votorantim, também aproveitou as últimas semanas para debater sobre a água, sua importância e características. Com a ajuda da professora Bruna Marins, eles aprenderam um pouco mais sobre a preservação da água, suas múltiplas formas de uso, seus ciclos e sua importância para a vida e para a história dos povos. No final, eles fizeram um lindo painel com a mensagem “água, cuide bem dela, sem ela não somos nada”. Parabéns pela dedicação e capricho!

Galeria

Confira a galeria de fotos