Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Alice’ nas ilustrações de Darcy Penteado

18 de Abril de 2021 às 00:01

‘Alice’ nas ilustrações de Darcy Penteado Exposição vai espalhar os personagens pelas ruas de São Roque. Crédito da foto: Divulgação

“Alice no País das Maravilhas” é uma obra conhecida internacionalmente e ganhou muitas edições e ilustrações desde sua criação, em 1865. Darcy Penteado ilustrou “Alice” na década de 1960 e participou de duas edições do livro da Companhia Editora Nacional, ambas com tradução de Monteiro Lobato. Ao todo, são 76 desenhos utilizados na edição de 2005, com roupagem e estética novas, mas mantendo o jeito icônico que representa fortemente a obra de Darcy. Esse é o universo da exposição “Por Dentro de Alice no País das Maravilhas”, que convida o público a uma imersão nas ilustrações de Darcy Penteado.

‘Alice’ nas ilustrações de Darcy Penteado Crédito da foto: Divulgação

O projeto foi contemplado no Edital Darcy Penteado 01/2020 da Prefeitura de São Roque pela Lei Aldir Blanc nº 14.017, com o título “Por Dentro de Alice no País das Maravilhas - Uma Imersão nas Ilustrações de Darcy Penteado”. O projeto foi adaptado para as áreas públicas em razão da pandemia de Covid-19, seguindo os protocolos de segurança, com o conceito de arte urbana, utilizando cartazes, impressões e grafites, além da tecnologia, por meio do aplicativo “Caça à Alice”.

‘Alice’ nas ilustrações de Darcy Penteado Crédito da foto: Divulgação

A exposição terá um roteiro composto de 14 locais (entre eles, alguns pontos turísticos da cidade), onde estarão as instalações que se integrarão com a paisagem urbana. O visitante poderá, com o uso de aplicativo ou de mídias sociais como o WhatsApp, ter acesso a informações sobre a obra e o local e o desafio de completar todo o circuito da exposição proposto pela caça à Alice pela cidade. Assim, ele passará por diferentes experiências e poderá ter suas próprias aventuras. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos