Buscar no Cruzeiro

Buscar

A galinha dos ovos de ouro e seus filhos dourados

04 de Abril de 2021 às 00:01

A galinha dos ovos de ouro e seus filhos dourados Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Vou começar dizendo que amo essa autora. Olga de Dios tem um jeito muito bacana de tratar de coisas importantes de um jeito leve e divertido. Seu trabalho aposta na potencialidade das crianças para discutir temas como diversidade, sustentabilidade e cooperação. “Nos meus livros busco aproximar esses assuntos com a infância. Pela minha experiência é assim que costumam entendê-los: com muita facilidade e com a capacidade de trazer esses valores para suas vidas e relações”.

O livro que quero apresentar a vocês hoje é o fantástico “Os três irmãos de ouro”, publicado pela Boitatá. Nele a autora espanhola resgata uma história bastante conhecida, a da galinha dos ovos de ouro. Depois de apresentá-la aos leitores, ela nos presenteia com a sua continuação, um tanto surpreendente.

O que aconteceu com os ovos de ouro depois? Foram chocados e nasceram deles três filhos de ouro! Olga nos conta a história de cada um deles, seus valores, suas personalidades, como veem a vida e o que vai acontecer quanto todos se encontrarem.

Ela mesma explica o que motiva suas histórias: “Trabalho em torno de temas que me preocupam e com base nesses assuntos crio histórias que tragam ideias e valores. Busco trabalhar muito com as ilustrações e com detalhes de maneira que cada livro possa ter muita vida e dê lugar para que cada pessoa possa lê-lo e compartilhá-lo de diferentes formas. Me dedico à criação artística de cada personagem para que sejam frescos e espontâneos ao mesmo tempo que transmitam emoções e gerem empatia.”

Objetivo este alcançado com sucesso: crianças e adultos se deleitam e são convidados a pensar sobre coisas muito pertinentes.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.