Buscar no Cruzeiro

Buscar

40 anos de Maluquinho

26 de Julho de 2020 às 00:01

40 anos de Maluquinho Crédito da foto: Reprodução

O tempo realmente passa muito rápido. Este ano, o clássico livro Menino Maluquinho, de Ziraldo, completa 40 anos e sua versão cinematográfica, 25 anos. Para comemorar os dois aniversários, os atores Patricia Pillar e Samuel Costa participam de lives sobre a obra, que serão transmitidas pelo Instagram da Quimera Filmes (@quimerafilmes).

A primeira foi realizada na terça-feira passada, com Samuel Costa, que deu vida ao inquieto Menino Maluquinho. Na terça que vem, dia 28, no mesmo horário, Patrícia Pillar, que fez a mãe do protagonista, estará conversando sobre a produção. A apresentação é do diretor do filme, Helvécio Ratton.

40 anos de Maluquinho Crédito da foto: Reprodução

Criado pelo desenhista e cartunista Ziraldo, o livro que apresentou o Menino Maluquinho e sua turma a uma geração de crianças vendeu cerca de três milhões de exemplares e deu origem a uma série de histórias em quadrinhos, peças teatrais, livros, filmes e uma série de TV -- produzida pela TVE Brasil em 2005.

Com humor ingênuo, as aventuras de Maluquinho, Julieta, Bocão, Junim, Carol e Herman descrevem liricamente o sabor da infância. (Da Redação, com informações de Eliana Silva de Souza - Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos